Apucarana

Inscrição para Semana da Renegociação de Dívidas começa hoje em Apucarana

Da Redação ·
Em março deste ano, campanha atraiu 366 consumidores. Foto: Sérgio Rodrigo/março2016
Em março deste ano, campanha atraiu 366 consumidores. Foto: Sérgio Rodrigo/março2016

Começou hoje (9) e segue até 18 de novembro o período de inscrição para a Semana de Renegociação de Dívidas, em Apucarana. O programa é uma iniciativa da Coordenadoria de proteção e Defesa do Consumidor (Procon), junto ao Justiça no Bairro/Sesc Cidadão. O Objetivo é ajudar as pessoas a quitarem suas dívidas e voltarem a ter crédito no comércio.

continua após publicidade

“A semana de renegociação acontece para integrar o programa Justiça no Bairro. No entanto, vamos fazer a negociação dos consumidores com o comércio na sede do Procon”, explica a supervisora do Procon Apucarana, Rosa Aparecida Cecon.

Depois do período de inscrição o programa ainda passa por outras duas etapas: a convocação das empresas onde os consumidores têm débitos e as audiências de conciliação que acontecem de 28 de novembro a 2 de dezembro.

continua após publicidade

Inscrição para Semana da Renegociação de Dívidas começa hoje em Apucarana fonte: Reprodução

Inscrição
A partir desta quarta-feira, os consumidores inscritos junto ao Sistema de Proteção de Crédito (SPC) e à Centralização de Serviços dos Bancos (SERASA) ou que tenham qualquer outra pendência que restrinja sua condição de compra devem procurar o Procon e apresentar a carteira de identidade e CPF, bem como o nome da loja, empresa de telefonia, banco ou financeira que possuem o débito.

“É uma oportunidade para os consumidores renegociarem as dívidas e estarem novamente aptos a comprar no comércio local, podendo participar das atividades de final de ano com tranquilidade”, salienta Rosa Cecon.

continua após publicidade

Após o período de inscrições, as partes serão intimadas e haverá o agendamento das audiências.

“Será com o horário marcado e cada uma terá duração de cerca de 15 minutos. Vamos intermediar a conciliação, buscando descontos de juros e multas e o parcelamento do valor em condições que o consumidor consiga pagar”, observa.

Em março deste ano, o Procon realizou campanha nos mesmos moldes, atraindo 366 consumidores. Foram realizados 297 acordos para pagamento de dívidas e retirada de nomes do SPC/SERASA, o que correspondeu a 81,14% de soluções.

continua após publicidade

A sede do Procon fica na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424, próximo ao Ginásio de Esportes Lagoão. O telefone é 3425-2034 e o horário de atendimento durante a campanha é de 8 às 18 horas, sem interrupção para almoço.

Já o Programa Justiça no Bairro ocorre no dia 3 de dezembro, nas dependências do Centro da Juventude e da Escola Municipal Karel Kober, o Procon estará no evento para orientações.