Apucarana

Alunos da Unespar Apucarana voltam às aulas nesta segunda-feira

Da Redação ·
Aulas na Unespar Apucarana são retomadas nesta segunda- feira. Foto: Sérgio Rodrigo
Aulas na Unespar Apucarana são retomadas nesta segunda- feira. Foto: Sérgio Rodrigo

As aulas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana, ocorrem normalmente a partir desta segunda-feira (7) após paralisação devido à greve dos servidores. Conforme comunicado pela Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV) o vestibular acontecerá normalmente no dia 13 de novembro, conforme calendário.

continua após publicidade

A decisão foi tomada após diálogo e negociação com os estudantes do movimento de ocupação dos campi de Campo Mourão, Paranaguá, União da Vitória e Curitiba I e, também, com o Comando de Greve da Unespar.

Na Universidade Estadual de Londrina (Uel), as aulas devem ser retomadas na terça-feira (8). Um dos principais motivos da greve de servidores e professores foi o envio de uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. A proposta foi encaminhada pelo Governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e torna sem efeito a Lei 18493/2015, editada ao fim da greve de 2015, que prevê a reposição das perdas inflacionárias. Os funcionários públicos decidiram suspender a paralisação para negociar com o governo o pagamento do reajuste salarial.