Apucarana

Apucarana retoma cadastramento habitacional nesta segunda-feira 

Da Redação ·
Construção de 520 unidades do Residencial Fariz Gebrim. Foto: Sérgio Rodrigo-06/2016
Construção de 520 unidades do Residencial Fariz Gebrim. Foto: Sérgio Rodrigo-06/2016

A partir de hoje (07), famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, e que se enquadram nos critérios da faixa “1” do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, podem realizar inscrição junto à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana. O cadastramento fica aberto até o dia 30 deste mês. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social Urbano, localizado na Rua João Matiuzi, 279, Parque Bela Vista. A retomada das inscrições segue orientação do Ministério das Cidades. 

continua após publicidade

“Além de estar, necessariamente, com o Cadastro Único (CadÚnico) devidamente atualizado, para estar habilitada junto ao processo de seleção e efetivar o cadastramento a pessoa deverá comparecer ao Centro Social Urbano portando fotocópia de uma série de documentos”, explica Valderi Neres, coordenador de Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Em meados deste ano, devido a mudanças nas regras do Programa Minha Casa Minha Vida definidas pelo Governo Federal, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um recadastramento local. Além da atualização das famílias que já estavam inscritas, a ação também se tornou uma oportunidade para novas inscrições. Ao todo, 3.573 famílias realizaram a inscrição entre os meses de julho e agosto. Na faixa “1” do programa federal de moradia popular, atualmente há em construção 520 unidades do Residencial Fariz Gebrim e 500 unidades do Residencial Solo Sagrado.

continua após publicidade

Dúvidas e outras informações pelo telefone 3424-8184 ou diretamente no Centro Social Urbano do Parque Bela Vista.