Apucarana

Enem 2016 tem início hoje para 8,6 milhões de estudantes

Da Redação ·

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram neste sábado (5) para os 8,6 milhões de inscritos. Nesse primeiro dia os estudantes respondem a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos têm quatro horas e 30 minutos para concluir as provas, iniciadas às 13h30. Em Apucarana, as provas transcorrem sem qualquer incidente. Na região, o Enem é aplicado para 16.318 alunos de cinco municípios. As provas prosseguem no domingo (6) à tarde.

continua após publicidade

Neste ano, pela primeira vez, houve identificação biométrica dos estudantes. O objetivo é prevenir fraudes. As impressões digitais foram colhidas durante as provas.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer uma dessas regras, será eliminado.

continua após publicidade

O Ministério da Educação (MEC) adiou para os dias 3 e 4 de dezembro as provas dos candidatos que fariam o exame em prédios ocupados por estudantes.

Com informações do portal da EBC

Leia mais nas edições impressa e digital da Tribuna do Norte - Diário do Paraná