Apucarana

PM de Apucarana recaptura homicida foragido da PEL

Da Redação ·
Alisson Henrique da Silva fugiu da PEL há dois anos. Foto: Divulgação
Alisson Henrique da Silva fugiu da PEL há dois anos. Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) confirmou nesta sexta-feira (4) que prendeu um foragido da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), na Rua São Vicente, em Apucarana. Alisson Henrique da Silva foi condenado pelo assassinato de três pessoas. Ele escapou da prisão em meados de 2014 e é considerado um criminoso de alta periculosidade, segundo a PM.

continua após publicidade

De acordo com o tenente Marco Antônio Matias, Silva foi encontrado durante patrulhamento de uma equipe. Durante abordagem o rapaz se identificou como Gilmar e com ele os policiais encontraram uma porção de maconha e encaminharam o suspeito até a 17ª Subdivisão Policial (SDP).

Na delegacia, a polícia realizou uma averiguação mais aprofundada diante das divergências nos dados repassados por Gilmar.

continua após publicidade

“Quando ele se viu sem saída o mesmo admitiu que seu nome verdadeiro era Alisson Henrique da Silva e que ele era foragido do sistema prisional”, disse o tenente Matias.

Segundo o policial, havia dois mandados de prisão em nome de Alisson, que foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. Ele está preso no minipresídio e deve ser transferido à PEL.