Apucarana

Beto Preto participa de evento comemorativo ao Dia do Servidor 

Da Redação ·

A Autarquia Municipal de Educação realizou ontem (27/10) uma noite de celebração voltada aos funcionários da sua rede de ensino. As atividades foram alusivas ao Dia do Professor (15 de Outubro) e ao Dia do Servidor Público (28 de Outubro). 

continua após publicidade

  Cerca de 1.300 pessoas compareceram ao Clube de Campo Água Azul, onde foram contempladas com um delicioso jantar, músicas da melhor qualidade, homenagens e sorteio de brindes. 

 “A AME conta atualmente com 1464 servidores, sendo 693 são docentes. É difícil termos a oportunidade ao longo do ano letivo de encontrar cada zeladora, merendeira, secretário, professor ou motorista do transporte escolar para dar um abraço e agradecer por sua dedicação aos nossos alunos. A festa de hoje (ontem) tem esse objetivo,” afirmou a secretária de educação Marli Fernandes.  

continua após publicidade

O comprometimento e o profissionalismo dos servidores da educação também foram enaltecidos pelo prefeito Beto Preto, que participou do evento acompanhado de seu vice Júnior da Femac.   

“Nós estamos terminando o nosso quarto ano de mandato e temos a Educação como um dos setores exitosos da administração. Se os alunos da rede municipal conquistaram importantes resultados, como mais de setecentas medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia, três prêmios no Programa Agrinho e nota 7,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, isso é fruto do trabalho dos nossos servidores que estão fazendo a diferença,” disse.  

Ele ainda agradeceu a confiança dos educadores e garantiu a continuidade dos investimentos na rede municipal de ensino. 

continua após publicidade

“Obrigado por vocês acreditarem no nosso projeto e serem nossos parceiros. No próximo mandato, nós continuaremos com as reformas dos prédios escolares, a aquisição de recursos pedagógicos modernos para os nossos professores e a distribuição de materiais e uniformes escolares de qualidade para todas as crianças. Pois a educação não pode parar,” assegurou. 

  Professora Marli Fernandes também fez questão de agradecer aos demais aliados da rede municipal de ensino. 

“Nosso muito obrigado às outras secretarias da administração que estão sempre dispostas a colaborar com a educação, à câmara de vereadores e a todas as empresas e entidades parceiras dos nossos projetos pedagógicos,” reconheceu.   New England English Course - A Autarquia Municipal de Educação também entregou na noite de ontem (27/10) certificados para 25 professores que concluíram a formação continuada New England English Course.   

continua após publicidade

O ensino da língua inglesa faz parte do currículo escolar da rede municipal de ensino desde 2014. As aulas acontecem duas vezes por semana, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.  

  Para garantir a proficiência dos docentes da disciplina, a AME oferta cursos de formação continuada regularmente. A última edição do New England English Course foi ministrada pela coordenadora pedagógica Lourdes Spaciari, no período de 12 de abril a 23 de agosto, e teve duração de 40 horas.