MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Unespar realiza nova assembleia para discutir rumos da greve

Docentes do campus de Apucarana, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), optaram pela continuidade da greve, em assembleia realizada na noite de terça-feira (25), em protesto contra a PEC-241. Amanhã (27), uma nova reunião da categoria deve definir

Da Redação

·
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)- campus de Apucarana. Foto: TNOnline
Icone Camera Foto por Reprodução
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)- campus de Apucarana. Foto: TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2016, 16:48:00 Editado em 26.10.2016, 20:31:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Docentes do campus de Apucarana, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), optaram pela continuidade da greve, em assembleia realizada na noite de terça-feira (25), em protesto contra a PEC-241. Amanhã (27), uma nova reunião da categoria deve definir os rumos da paralisação. 

continua após publicidade

O campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também aderiu ao movimento na última segunda. As aulas voltam ao normal a partir de quinta-feira (27), no entanto, a previsão é que a mobilização continue com indicativo de nova paralisação a partir de 9 de novembro. 

Já os docentes da Unespar se reúnem novamente na quinta-feira (27) para decidir pela continuidade ou retorno das atividades. A instituição já estava paralisada desde a semana passada quando deflagrou greve por tempo indeterminado. 

continua após publicidade

Segue nota pública divulgada no site do campus da Unespar em Apucarana. 

"Os agentes universitários, docentes e estudantes, decidiram emitir esta nota pública para informar à comunidade acadêmica e à sociedade em geral que: 

Não existe possibilidade para cortes de custos no campus de Apucarana, pois já se trabalha com o mínimo para manter estagiários, assistência estudantil, material de expediente e manutenção dos veículos; Não podem assumir a decisão de cortar quaisquer dos poucos recursos que ainda restam ao campus; Não concordam em reduzir gastos de um campus que já não conta com os recursos mínimos para sua manutenção; Solicitam à Reitoria da Unespar uma audiência pública com o Reitor, Pró-reitor de Administração e Finanças e demais Pró-reitorias para discutir as condições de funcionamento atual e futura da Unespar".

PEC 241
Nesta madrugada, o plenário da Câmara dos Deputados concluiu - após cerca de 14 horas de sessão - a análise em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. O texto foi aprovado e agora segue para análise no Senado. A votação deve ocorrer em 13 de dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Unespar realiza nova assembleia para discutir rumos da greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!