Apucarana

PRF prende casal com carro roubado e documentos falsos em Apucarana

Da Redação ·
Casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/PRF
Casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal com documentos falsos e um carro roubado, na madrugada desta quarta-feira (26), na BR-376, em Apucarana, norte do Paraná.

continua após publicidade

O casal ocupava automóvel Chevrolet Onix, quando foi abordado em frente à Unidade Operacional da PRF, por volta da 1 hora. Os agentes encontraram indícios de falsificação da carteira de habilitação e do documento do veículo apresentados pelo motorista, de 45 anos.

Após verificação minuciosa do veículo, os policiais constataram adulterações de seus sinais identificadores. O carro havia sido roubado em dezembro de 2015, em Campo Largo (PR), e estava com uma placa clonada.

continua após publicidade

No momento em que a equipe da PRF constatou que o carro era roubado, o motorista tentou fugir, mas foi alcançado e preso. A mulher, de 21 anos, não resistiu à prisão.

O casal vai responder por receptação de carro roubado e uso de documento falso.

Passagens
Após consulta aos sistemas, com o nome verdadeiro do motorista, os policiais constataram que havia quatro mandados de prisão contra ele, todos expedidos pelo poder Judiciário do Paraná e aguardando cumprimento. Um dos mandados, de condenação definitiva, prevê cinco anos e sete meses de prisão, em regime fechado.

continua após publicidade

Em março de 2012, o mesmo homem foi preso em Bocaiúva do Sul (PR), onde aplicava golpes identificando-se como oficial de Justiça. Seis anos antes, em janeiro de 2006, ele já havia sido detido em Curitiba, durante operação contra uma quadrilha que falsificava documentos para fraudar empréstimos.

A PRF encaminhou o casal preso e o carro recuperado para a Delegacia da Polícia Civil em Apucarana.