Apucarana

Alunos da rede municipal protagonizam júri simulado no Fórum de Apucarana

Da Redação ·

A Escola Municipal João Antonio Braga Côrtes vai protagonizar, na próxima quinta-feira (27), às 14 horas, um júri simulado no Fórum de Apucarana. A atividade é o ápice do projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”, que é desenvolvido através de parceira entre o Tribunal de Justiça do Paraná e a Autarquia Municipal de Educação.

continua após publicidade

Durante os meses de setembro e outubro, mais de 1.300 alunos, do 5º ano do ensino fundamental, das 37 escolas municipais apucaranenses, assistiram a aulas sobre noções de ética e os direitos e deveres dos cidadãos. Eles também visitaram as dependências do Fórum Desembargador Clotário Portugal e puderam tirar suas dúvidas com advogados, promotores e juízes.

  Encerrando o projeto, cada turma foi convidada a repassar os conceitos aprendidos aos demais alunos de sua escola através da apresentação de uma produção cultural, que podia ser uma peça teatral, um coral, uma exposição de cartazes ou a simulação de um júri.    Por ser a mais próxima, a Escola Municipal João Antonio Braga Côrtes foi a unidade de ensino escolhida para a realização de uma simulação de julgamento no Tribunal do Júri Fórum de Apucarana. O tema eleito pelos alunos para a apresentação é a Poluição Ambiental.