Apucarana

Apucaranense leva prêmio estadual no “Agrinho”

Da Redação ·
Apucaranense leva prêmio estadual no “Agrinho”
Apucaranense leva prêmio estadual no “Agrinho”

Apucarana teve um campeão estadual na 21ª edição do Programa Agrinho. Trata-se de Hícaro Fernando da Silva, do 2º ano, da Escola Municipal Augusto Weyand, localizada no Jardim Tibagi. A redação de Hícaro foi escolhida como a de melhor texto em âmbito estadual. Mais dois alunos da rede municipal apucaranense tiveram seus trabalhos selecionados. A cerimônia de premiação do Agrinho foi realizada ontem (24) na ExpoTrade, em Curitiba. 

continua após publicidade

Os estudantes apucaranenses participaram, acompanhados de seus pais, professores, da secretária de educação Marli Fernandes e do prefeito Beto Preto para o recebimento dos respectivos prêmios.

De Apucarana também participou Satio Kayukawa, representando o Sindicato Patronal Rural, representando o seu presidente Mirynho Moisés. 

continua após publicidade

O Programa Agrinho é o principal projeto de responsabilidade social desenvolvido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná, por meio do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), que propõe à nova geração uma reflexão sobre as relações entre o campo e a cidade. Esse ano, 6,5 mil estudantes paranaenses inscreveram seus trabalhos no concurso que teve novamente como tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”. A categoria Desenho foi voltada às crianças da Educação Especial e do 1º ano do ensino fundamental, enquanto que modalidade Redação abrangeu os alunos do 2º ao 9º ano. 

Os outros dois premiados da rede municipal foram Samuel de Paula Azevedo e Silva, do 1º ano, da Escola Municipal Padre Antônio Vieira (Desenho) e Jéssica Aparecida da Silva, do 5º ano, da Escola Municipal José Brazil Camargo (Redação). Os dois ficaram em 1º lugar entre os trabalhos da Regional de Lodrina. O prefeito Beto Preto se manifestou entusiasmado com a boa participação das crianças matriculadas na rede municipal de educação. “Só tenho a agradecer pelo empenho das diretoras, das professores e, sobretudo, dos alunos que produziram bons trabalhos”, comentou. 

Beto Preto também congratulou-se com o presidente da Faep, Ágide Meneghetti, “pelo belíssimo programa criado em parceria com as escolas de todos os municípios paranaenses”.      A secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes, felicitou aos selecionados, bem como os seus professores. “Parabéns aos alunos pelos excelentes trabalhos desenvolvidos e também aos docentes por seu empenho. Eu e o prefeito Beto Preto ficamos sempre muito felizes quando temos notícias de que nossos alunos estão se sobressaindo em concursos, pois elas atestam a qualidade da educação oferecida aqui”, disse.