Apucarana

Fanpage satiriza situações do cotidiano dos apucaranenses e diverte internautas

Da Redação ·
Fanpage satiriza situações do cotidiano dos apucaranenses e diverte internautas. Foto: Reprodução/Facebook
Fanpage satiriza situações do cotidiano dos apucaranenses e diverte internautas. Foto: Reprodução/Facebook

Uma página do Facebook tem chamado a atenção dos apucaranenses. Criada em agosto deste ano, o perfil já acumula mais de 8,5 mil curtidas. O Apucarana M1L GR4U satiriza situações que os moradores da cidade passam no dia a dia, com fotos e montagens bem humoradas. 

continua após publicidade

A fanpage caiu no gosto dos internautas e as brincadeiras foram aceitas pelos apucaranenses que comentam e curtem as publicações. Uma das primeiras postagens por exemplo, feita no dia 2 de agosto,mostra uma imagem da Praça Rui Barbosa, com a frase “Praça Rui Barbosa Resort Hotel”. O mediador ainda completou a publicação de maneira divertida aconselhando as pessoas a aproveitarem as férias. A brincadeira resultou em 900 curtidas e quase 400 compartilhamentos, além de dezenas de comentários. 

Conhecida por ser uma cidade que venta muito, outra postagem feita durante o inverno, tratou de forma engraçada uma situação que vários apucaranenses já passaram. Uma foto com um homem usando um casaco de pele com a frase: “Me preparando para atravessar a esquina da Karlo’s”, caiu na graça leitores, que se identificaram com a cena. A loja fica no cruzamento da Avenida Curitiba com a Rua Dr. Osvaldo Cruz, onde os ventos realmente são bastante fortes. Comentários como “algo que define o que eu passo todo dia” e “já perdi a conta de quantos guarda-chuvas já perdi ali’’ foram algumas das manifestações dos internautas, que também foram responsáveis pelas 300 curtidas e os 46 compartilhamentos da imagem.  

continua após publicidade

Quando a fanpage atingiu 7 mil curtidas a comemoração também veio em bom humor. Sem deixar as ironias de lado, a publicação trazia a imagem de uma placa sinalizando o limite de município entre Cambira e Apucarana. E o deboche ficou por conta da mensagem, que dizia “7 mil pessoas é muita gente, é quase a população de Cambira".  Dando continuidade à brincadeira um internauta disse que aquilo era bullying, enquanto outro perfil chamado Cambira M1L GR4U também entrou na onda e riu da piada com a própria cidade, mas no fim respondeu alfinetando se "o presente em questão seria um boné". 

E se aproveitando dos polêmicos palhaços assustadores, teve uma postagem que usou até eles para fazer uma ironia com os possíveis visitantes, caso eles apareçam pela cidade. Uma foto com os personagem assombrados vem acompanhada da seguinte frase, "Se eles passarem por Apucarana, quem se assusta é eles". 

A pitada de humor negro ganhou alguns apoiadores, que concordaram e chegaram a dizer "vai cair em algum buraco".  As publicações da fanpage tem sido atualizadas com frequência, e dentre tantas há sempre uma ou outra que algum apucaranense acaba se identificando, como é o caso do João Marques Teixera, de 16 anos. O estudante que curte o perfil do Apucarana M1L GR4U afirma que passou a curti-lá pelas fotos que são sempre muito engraçadas.  

continua após publicidade

Uma das postagem que mais se assemelha a uma situação que o adolescente passou faz referência aos barrancos do Santo Expedito. A mensagem brinca dizendo que a pessoa se diz apucaranense, mas nunca deu cambalhotas no local. E João garante que todo bom morador da cidade já reproduziu a cena pelo menos um vez, ou mesmo deslizava sobre papelões na descida. "Eu ia lá pra escorregar, é tudo verdade. Sempre tem gente brincando no Santo Expedito", relembra. 

Ele também menciona a publicação que fala sobre a agência do Banco do Brasil, a qual diz que "isso é um banco e não o espelho do seu quarto". João reafirma que isso acontece e ainda completa falando que o prédio de vidro atrai as pessoas. "Todo mundo passa e olha, não sei porque isso acontece, parece um imã", conclui. 

E nessa situação não foi só o João que concordou. Vários internautas dividiram que já deram uma conferida no visual em frente à agência. "Passo aí e me olho sempre, não dá pra evitar" relata um deles.  

continua após publicidade

E a cidade do boné não podia ficar sem uma piadinha a respeito do número de empresas do ramo. Uma delas mostra uma montagem com uma sala de aula e logo abaixo um setor de produção em atividade. A imagem vem os dizeres: "Quem nunca falta à aula para fazer boné não sabe o que é ser apucaranense". 

Já a última publicação traz a foto da caixa d'Água do município, que fica na aérea central. Com a ajuda de algum programa de edição de imagem, a fanpage conseguiu separar a boca da caixa do restante da sua estrutura, lembrando um disco voador. Os internautas aprovaram a brincadeira e comentaram "sempre soube", "100% verídico". Outro chegou até a dizer que "sempre esperou por isso".

Aqueles que ainda não conhecem a página vale a pena uma conferida. Para acompanhar basta procurar pelo Apucarana M1L GR4U no Facebook e se divertir.