Apucarana

Prefeito exonera secretário de Meio Ambiente após prisão em Apucarana

Da Redação ·
Justiça concedeu alvará de soltura ao ex-secretário . Foto: Delair Garcia
Justiça concedeu alvará de soltura ao ex-secretário . Foto: Delair Garcia

O prefeito Beto Preto determinou a exoneração dos dois servidores da Prefeitura de Apucarana, que foram presos temporariamente na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito tomou a decisão após ser informado sobre a investigação do Ministério Público na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) pelo Ministério Público. 

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, o prefeito Beto Preto decretou a imediata intervenção na SEMA, que passa a ser comandada pelo médico veterinário Dr. José Luiz Porto, atual secretário municipal da agricultura. Entre as primeiras medidas adotadas estão a exoneração de todos os servidores comissionados do setor; e a abertura de uma sindicância para avaliação de todos os procedimentos de vistorias e licenciamentos que tramitaram ou ainda tramitam na SEMA.

“Não tenho compromisso com nada que esteja errado. O Ministério Público cumpre a sua prerrogativa de investigação no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. E, diante deste episódio, manifesto publicamente que confio no Judiciário que, a princípio, acatou os pedidos do Ministério Público e, a partir de agora, irá julgar o caso”, afirma Beto Preto. 

continua após publicidade

Conforme pondera ainda o prefeito Beto Preto, a Secretaria do Meio Ambiente não ficará paralisada por conta desta situação. 

“Na reforma administrativa que deflagramos nesta semana, já existia um estudo para a fusão da SEMA com a Secretaria da Agricultura e isso está sendo antecipado, em caráter emergencial, para atender as demandas do setor”, anuncia Beto Preto.

Prisões
Na manhã desta sexta-feira, Pires e o assessor Willian Gabriel da Silva Almeida foram detidos por suspeita de corrupção e improbidade administrativa, além de tráfico de influência. O MP apura denúncia de que o secretário estaria realizando consultorias ambientais privadas dentro da Secretaria do Meio Ambiente.