MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Prefeito exonera secretário de Meio Ambiente após prisão em Apucarana

O prefeito Beto Preto determinou a exoneração dos dois servidores da Prefeitura de Apucarana, que foram presos temporariamente na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito tomou a decisão após ser informado sobre a i

Da Redação

·
Justiça concedeu alvará de soltura ao ex-secretário . Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
Justiça concedeu alvará de soltura ao ex-secretário . Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2016, 16:33:00 Editado em 22.10.2016, 14:29:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Beto Preto determinou a exoneração dos dois servidores da Prefeitura de Apucarana, que foram presos temporariamente na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito tomou a decisão após ser informado sobre a investigação do Ministério Público na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) pelo Ministério Público. 

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, o prefeito Beto Preto decretou a imediata intervenção na SEMA, que passa a ser comandada pelo médico veterinário Dr. José Luiz Porto, atual secretário municipal da agricultura. Entre as primeiras medidas adotadas estão a exoneração de todos os servidores comissionados do setor; e a abertura de uma sindicância para avaliação de todos os procedimentos de vistorias e licenciamentos que tramitaram ou ainda tramitam na SEMA.

“Não tenho compromisso com nada que esteja errado. O Ministério Público cumpre a sua prerrogativa de investigação no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. E, diante deste episódio, manifesto publicamente que confio no Judiciário que, a princípio, acatou os pedidos do Ministério Público e, a partir de agora, irá julgar o caso”, afirma Beto Preto. 

continua após publicidade

Conforme pondera ainda o prefeito Beto Preto, a Secretaria do Meio Ambiente não ficará paralisada por conta desta situação. 

“Na reforma administrativa que deflagramos nesta semana, já existia um estudo para a fusão da SEMA com a Secretaria da Agricultura e isso está sendo antecipado, em caráter emergencial, para atender as demandas do setor”, anuncia Beto Preto.

Prisões
Na manhã desta sexta-feira, Pires e o assessor Willian Gabriel da Silva Almeida foram detidos por suspeita de corrupção e improbidade administrativa, além de tráfico de influência. O MP apura denúncia de que o secretário estaria realizando consultorias ambientais privadas dentro da Secretaria do Meio Ambiente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito exonera secretário de Meio Ambiente após prisão em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!