Apucarana

Temporal com ventos de 70 km/h causa transtornos em Apucarana

Da Redação ·
Chuva com vento deu muito trabalho para os Bombeiros em Apucarana - Foto: Delair Garcia
Chuva com vento deu muito trabalho para os Bombeiros em Apucarana - Foto: Delair Garcia

Um temporal com ventos que atingiram quase 70 km por hora em Apucarana assustou moradores de vários bairros de Apucarana na tarde de quinta-feira (20), causando estragos. Segundo levantamento preliminar divulgado pelo Corpo de Bombeiros, pelo menos seis bairros foram atingidos principalmente com destelhamentos e queda de árvores. Ninguém se feriu. 

continua após publicidade

Casa destelhada
No Distrito de Vila Reis, uma casa foi destelhada e queda de duas árvores de grande porte exigiram intervenção do Corpo de Bombeiros. No Núcleo Michel Soni, uma árvore caiu sobre uma casa. Também foram registrados destelhamentos no Núcleo Habitacional Adriano Correia e Jardim Milani. 

Alagamentos
No Interlagos, os bombeiros foram acionados por conta de alagamentos. Segundo a corporação, quase 30 chamadas foram registradas desde o início do temporal, por volta das 16h30 até as 19 horas. 

continua após publicidade

O temporal também causou interrupção do fornecimento de energia em vários pontos da cidade. Segundo levantamento da Copel, cerca de 4,6 mil domicílios tiveram energia interrompida. O serviço foi restabelecido ainda na tarde de ontem na maioria dos casos. No final da tarde, entretanto, ainda 750 unidades ainda estavam sem energia.

Leia mais nas edições digital e impressa da Tribuna do Norte - Diário do Paraná