MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Mulheres protestam em frente ao minipresídio de Apucarana

Um grupo de mulheres realizou um pequeno protesto em frente ao minipresídio de Apucarana na tarde de terça-feira (18). Esposas e parentes de presos, elas afirmavam que a visita semanal, realizada toda quarta-feira, estava indefinida com a greve dos polici

Da Redação

·
Esposas e parentes de presos afirmavam que a visita estava indefinida por causa da greve. Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
Esposas e parentes de presos afirmavam que a visita estava indefinida por causa da greve. Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2016, 08:21:00 Editado em 19.10.2016, 15:58:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de mulheres realizou um pequeno protesto em frente ao minipresídio de Apucarana na tarde de terça-feira (18). Esposas e parentes de presos, elas afirmavam que a visita semanal, realizada toda quarta-feira, estava indefinida com a greve dos policiais civis. No final da tarde de ontem, os agentes penitenciários confirmaram que a visitação vai acontecer normalmente nesta quarta-feira (19).

continua após publicidade

A situação foi provocada pela greve da Polícia Civil, deflagrada na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana nesta semana. “Com os policiais civis em greve, não tem como fazermos as visitas. Eles auxiliavam os agentes carcerários na segurança do minipresídio. Eles também faziam a escolta de presos doentes para serem tratados no hospital e também auxiliavam no banho de sol. Isso eles não têm mais”, disse a professora Ana Caroline de Oliveira, cujo marido encontra-se preso na unidade. O investigador da Polícia Civil e delegado sindical em Apucarana, Rômulo Cardoso explica que uma das principais reclamações dos policiais é justamente o desvio de função. 

“Não somos agentes carcerários. Não temos que fazer escolta de presos. Ficamos muitos anos fazendo esse serviço e, por isso, muitas pessoas pensam que essa é uma atribuição nossa, mas não é. Presídio é atribuição dos agentes carcerários”, explica. Após horas de indefinição, agentes carcerários se reuniram com membros do Judiciário no final da tarde de ontem. Na reunião, ficou acordado que a visitação aconteceria normalmente. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mulheres protestam em frente ao minipresídio de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!