MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Professores e alunos se concentram em praça e discutem sobre a paralisação

Estudantes e professores se encontraram durante protesto na manhã desta terça-feira (18), no platô da Praça Rui Barbosa, em Apucarana. “O Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo veio em passeata até a praça e se encontrou

Da Redação

·
Alunos e professores se encontraram na Praça Rui Barbosa. Foto: José Luiz Mendes
Icone Camera Foto por Reprodução
Alunos e professores se encontraram na Praça Rui Barbosa. Foto: José Luiz Mendes
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2016, 11:25:00 Editado em 18.10.2016, 16:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudantes e professores se encontraram durante protesto na manhã desta terça-feira (18), no platô da Praça Rui Barbosa, em Apucarana. “O Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo veio em passeata até a praça e se encontrou com professores que aderiram à greve. Durante a reunião discutimos sobre a pauta da greve dos professores”, disse a secretária da direção regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), professora Marlene Pavani,

continua após publicidade

Dentre as principais reivindicações da categoria está a retirada da emenda que prevê as alterações nas propostas acordadas no ano passado, quando os professores ficaram 46 dias em greve.

Segundo a professora, os alunos do Cerávolo protestam contra a Medida Provisória 746, que estabelece mudanças no ensino médio, e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o aumento dos gastos públicos. Em Apucarana, oito escolas estão ocupadas por estudantes contrários à MP e 21 na região. 

continua após publicidade

Greve
A paralisação dos professores e funcionários da rede estadual de ensino começou na segunda-feira (17) por tempo indeterminado nos 399 municípios paranaenses. Na região do Núcleo Regional de Ensino (NRE), de Apucarana, que abrange dezesseis municípios, a adesão ao movimento atingiu 50%. 

Em Ivaiporã, foi um pouco menor, 40%. Em todo o Estado, aproximadamente 1 milhão de alunos ficaram sem aula. Na região, são quase 30 mil. Além da paralisação, as ocupações comandadas pelos estudantes, que ocorrem de forma independente, já fecharam mais de 570 colégios. Na região, são 21 escolas ocupadas.

A expectativa da APP-Sindicato é que a adesão aumente até quarta-feira, dia que líderes da categoria e governo se reúnem para definir o futuro da greve.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Professores e alunos se concentram em praça e discutem sobre a paralisação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!