Apucarana

Apucarana é destaque no atletismo do Paraná

.

A equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, comandada pelos professores José Marcelino da Silva, o Grilo, e Thais Oliveira, conseguiu bons resultados no 18º Campeonato Paranaense nas categorias sub-14 e sub-16, pelos naipes masculino e feminino, que aconteceu em Pato Branco (Sudoeste do Estado). Os atletas Matheus Pimenta Martins, Gandhi dos Santos Reinehr, Erick Peterson Oliveira e Felipe Marcos Canuto conquistaram a medalha de prata na prova de revezamento 4x75 metros rasos. Gandhi também ficou em quarto lugar na prova de 250 metros. 

A mesma colocação teve Adryan Gustavo Baruci Marques no arremesso de peso, enquanto Daiane Aparecida Torres Coelho foi a quinta colocada no 150 metros. Também competiram os apucaranenses Igor Moreira, Everton de Souza, Eduardo Bussolo, Bárbara Arcanjo, Mikaelly Cristina Lima, Sandy Neves da Silva e Simone Alves do Santos. A competição contou com a participação de 15 municípios: Pato Branco, Apucarana, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Curitiba, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte, Foz do Iguaçu, Medianeira, Cornélio Procópio, Tamboara e Icaraíma. 

A Secretária de Esportes de Apucarana, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, disse que o desempenho foi expressivo, mostrando que o trabalho tem dado resultado com os treinamentos no Complexo Esportivo Lagoão. Ela também informou que estão disponíveis as aulas com os treinamentos para pessoas de todas as idades. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, após às 16 horas. Para quem quiser participar da atividade deve entrar em contato na Secretaria de Esportes, pelo telefone (43) 3422-5184, ou diretamente no Lagoão, depois das 16 horas.