Apucarana

Médico apucaranense deixa cabelo crescer para doar às vítimas de câncer 

.

O médico acredita que ações como essas ajudam a resgatam a autoestima das mulheres em tratamento. (Foto - Reprodução G1)
O médico acredita que ações como essas ajudam a resgatam a autoestima das mulheres em tratamento. (Foto - Reprodução G1)

O médico apucaranense Ribamar Maroneze, especialista em mastologia - área que estuda as doenças da mama, em especial o câncer de mama, está há dois anos sem cortar o cabelo. Mas o dia pra ele passar a tesoura tem até data marcada e o motivo é bem especial.

Em solidariedade às suas pacientes, as quais ele acompanha no processo de tratamento e presencia toda a dor pela perda dos seus cabelos, o médico decidiu deixar o seu crescer, para entao doar à elas. 

O profissional que trabalha no Hospital da Providência em Apucarana, no Norte do Paraná, resolveu aderir a uma campanha da instituição que acontece em alusão ao outubro rosa. O "Dia D" acontece no próximo dia 21 e realiza uma ação de corte de cabelo coletivo. Nessa data todos cabelos cortados na ocasião serão doados às vítimas de câncer. 

E além de cortar, o médico vai também raspar a cabeça, como mais uma homenagem. Após dois anos de espera e paciência, o médico espera que sua atitude possa inspirar outras pessoas a ajudar a devolver a autoestima dessas mulheres. 

(Com informações - G1)