Apucarana

Hotel no centro de Apucarana é interditado pela Polícia Civil

.

Após denúncias, a Polícia Civil apreendeu crack e interditou o Hostal São Paulo - Foto: José Luiz Mendes
Após denúncias, a Polícia Civil apreendeu crack e interditou o Hostal São Paulo - Foto: José Luiz Mendes

A Polícia Civil deflagrou uma operação na tarde desta quarta-feira (05) para combater crimes de diversas naturezas em Apucarana. Após apreender diversos CDs e DVDs no Terminal Urbano, uma banca de revistas também foi lacrada. Na sequência os policiais foram até o Hotel São Paulo, na Rua Bandeirantes, para checar denúncia de exploração e maus tratos de idosos, além de tráfico e consumo drogas e prostituição. 

O hotel foi proibido pela polícia de receber mais hóspedes. No estabelecimento foi constatado que seis idosos residem no local em condições que não seriam as mais apropriadas, conforme a Polícia Civil. Investigadores localizaram ainda 11 pedras, noves delas no quarto do porteiro, que seria foragido da Justiça. Ele a droga foram levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. 

Os policiais estavam acompanhados de representantes da Secretaria Municipal de Ação Social e da Vigilância Sanitária (VS). O hotel não foi interditado pela VS porque os idosos não têm para onde ir, mas amanhã haverá nova fiscalização para verificar se a documentação foi regularizada pelo proprietário do hotel. 

Impedido de receber novos hóspedes
"É importante ressaltar que o hotel está interditado, ou seja, impedido de receber novos hóspedes", reiterou o delegado chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós. Segundo ele, o estabelecimento é conhecido como de "grande rotatividade".

Pedras de crack apreendidas no Hotel São Paulo: porteiro foi detido - Foto: José Luiz Mendes