MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Alunos de Apucarana protestam contra a reforma do ensino médio

Estudantes da rede estadual protestam na manhã desta quarta-feira (5), em Apucarana, contra a Medida Provisória (MP) para o ensino médio proposta pelo Governo Federal. A manifestação é encabeçada pelo Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Nilo Cairo, co

Da Redação

·
Estudantes são contra a reforma proposta pelo governo para o ensino médio. Foto: José Luiz Mendes
Icone Camera Foto por Reprodução
Estudantes são contra a reforma proposta pelo governo para o ensino médio. Foto: José Luiz Mendes
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2016, 10:31:00 Editado em 06.10.2016, 07:43:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudantes da rede estadual protestam na manhã desta quarta-feira (5), em Apucarana, contra a Medida Provisória (MP) para o ensino médio proposta pelo Governo Federal. A manifestação é encabeçada pelo Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Nilo Cairo, com apoio do APP-Sindicato.  Segundo a organização, cerca de 800 alunos participaram do ato. 

continua após publicidade
Alunos de Apucarana protestam contra a reforma do ensino médio
Foto por Reprodução

Desde que foi anunciada, a reforma do ensino tem gerado muita polêmica, críticas e incertezas. A MP segue cheia de indefinições, principalmente quanto ao currículo, que prevê como disciplinas obrigatórias somente Português, Matemática e Inglês. Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física, que foram retiradas num primeiro momento, serão analisadas pelo Base Nacional Comum Curricular (BNCC), mas seguem obrigatórias até a decisão final.  

continua após publicidade

“Queremos mudanças no ensino médio, mas não para pior. Parece que o governo quer criar seres menos pensantes tirando essas disciplinas que são essenciais para a bagagem dos alunos", disse Bruno Gurgell, presidente do grêmio estudantil.

Alunos de Apucarana protestam contra a reforma do ensino médio
Foto por Reprodução

Os alunos ser reuniram em frente ao Colégio Estadual Nilo Cairo e seguiram até o platô da Praça Rui Barbosa. "A gente precisa sim de uma reforma no ensino médio. Mas uma reforma onde o aluno, o educador a sociedade sejam ouvidos. Esse ato é para que a sociedade acorde e se mobilize e para que o governo pense bem para em relação a essa Medida Provisória que não nos representa", assinala Gurgell durante o protesto.

continua após publicidade
Alunos de Apucarana protestam contra a reforma do ensino médio
Foto por Reprodução

Seminário
A Secretaria de Estado da Educação anunciou na terça-feira (4) que fará seminários em todo o Paraná para debater as mudanças propostas para o ensino médio. No dia 13 de outubro, serão realizadas discussões simultâneas nas 32 regionais da Educação no Paraná, com a participação de toda a comunidade - pais, estudantes, grêmios estudantis, professores, diretores, pedagogos e técnicos da Secretaria da Educação. Na manhã de terça-feira (4) já foi realizada uma webconferência com os chefes dos Núcleos Regionais, para alinhar a organização dos eventos.

“A intenção é tornar o debate o mais amplo possível. Claro que as escolas estão fazendo esses debates ao longo dos últimos dias e os seminários vão servir para alinhar e enriquecer as discussões”, disse a secretária da Educação, professora Ana Seres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos de Apucarana protestam contra a reforma do ensino médio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!