Mais lidas
Apucarana

Presos serraram grades da cela e fugiram pelos fundos da carceragem

.

Presos serraram as grades da cela e tiveram acesso ao corredor das galerias. Foto: José Luiz Mendes
Presos serraram as grades da cela e tiveram acesso ao corredor das galerias. Foto: José Luiz Mendes

A assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) informou que os nove presos que fugiram na madrugada de segunda-feira (03), cerraram as grades da cela e saíram pelos fundos do Minipresídio de Apucarana. Onze presos, que participariam da audiência de custódia no período da tarde, ocupavam a mesma cela. Desses, nove fugiram e um foi recapturado na região do Horto Florestal, que fica a poucas quadras a cadeia. 

Segundo o Depen, forças policiais fizeram buscas na região, mas até ontem no final da tarde nenhum outro preso havia sido recapturado. No momento da fuga, 294 presos estavam na cadeia, que foi projetada para receber 120 detentos, o número representa 145% a mais da capacidade do local. Recentemente, a superlotação e a falta de agentes carcerários foram tema de reunião entre a diretoria do Depen e delegados da região em Londrina. Na oportunidade foi cobrada a necessidade de reforçar o efetivo de agente de cadeia, em especial, nas carceragens anexas às delegacias.

No Minipresídio, de acordo com informações do mês passado, onze agentes revezam no atendimento e segurança dos presos, quando o necessário seria 27. De acordo com o Depen, um procedimento administrativo será instaurado para apurar o caso. Já quanto ao déficit de agentes carcerários, a assessoria afirma que o processo seletivo para agente de cadeia está na terceira chamada de candidatos para que as vagas possam ser preenchidas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber