MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Presos serraram grades da cela e fugiram pelos fundos da carceragem

A assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) informou que os nove presos que fugiram na madrugada de segunda-feira (03), cerraram as grades da cela e saíram pelos fundos do Minipresídio de Apucarana. Onze presos, que

Da Redação

·
Presos serraram as grades da cela e tiveram acesso ao corredor das galerias. Foto: José Luiz Mendes
Icone Camera Foto por Reprodução
Presos serraram as grades da cela e tiveram acesso ao corredor das galerias. Foto: José Luiz Mendes
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2016, 08:30:00 Editado em 04.10.2016, 17:10:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) informou que os nove presos que fugiram na madrugada de segunda-feira (03), cerraram as grades da cela e saíram pelos fundos do Minipresídio de Apucarana. Onze presos, que participariam da audiência de custódia no período da tarde, ocupavam a mesma cela. Desses, nove fugiram e um foi recapturado na região do Horto Florestal, que fica a poucas quadras a cadeia. 

continua após publicidade

Segundo o Depen, forças policiais fizeram buscas na região, mas até ontem no final da tarde nenhum outro preso havia sido recapturado. No momento da fuga, 294 presos estavam na cadeia, que foi projetada para receber 120 detentos, o número representa 145% a mais da capacidade do local. Recentemente, a superlotação e a falta de agentes carcerários foram tema de reunião entre a diretoria do Depen e delegados da região em Londrina. Na oportunidade foi cobrada a necessidade de reforçar o efetivo de agente de cadeia, em especial, nas carceragens anexas às delegacias.

No Minipresídio, de acordo com informações do mês passado, onze agentes revezam no atendimento e segurança dos presos, quando o necessário seria 27. De acordo com o Depen, um procedimento administrativo será instaurado para apurar o caso. Já quanto ao déficit de agentes carcerários, a assessoria afirma que o processo seletivo para agente de cadeia está na terceira chamada de candidatos para que as vagas possam ser preenchidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Presos serraram grades da cela e fugiram pelos fundos da carceragem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!