Apucarana

Presidente estadual da APP-Sindicato visita Apucarana e fala em greve geral no Brasil

Da Redação ·
Foto: Reprodução You Tube
Foto: Reprodução You Tube

O presidente estadual da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, visita nesta sexta-feira (30) pela manhã o Colégio Estadual Nilo Cairo, na Rua Osório Ribas de Paula, na área central de Apucarana (norte do Paraná).

continua após publicidade

Leão participou de reunião com foco na reforma curricular proposta recentemente pelo Governo Federal. Entre as mudanças, foi cogitada a possibilidade de tornar as disciplinas de Educação Física e Artes para alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio. 

Leão falou ainda sobre a possibilidade de uma greve geral em protesto contra o governo Temer. Ele também esteve na agência central da Caixa Econômica Federal (CEF), para se solidarizar com bancários em greve.

continua após publicidade

"Segundo anunciado pelo Governo Temer na semana passada, com a publicação da Medida Provisória (MP) no dia 23 de setembro, o Ensino Médio passará por reformulação a partir do próximo ano, o que vem revoltando e preocupando muito os educadores(as) e a APP-Sindicato", frisa Leão.

Momento de estudar medida
Segundo a secretária educacional da APP, professora Walkíria Olegário Mazeto este é um momento de estudar essa medida. “A ideia é fazer o debate, para que as pessoas possam entender o que está em jogo na MP, qual é o projeto que vem, quais as reformulações podem vir pela frente e quais riscos e perigos nós temos para o Ensino Médio Público no país”, diz.