Apucarana

Apucaranenses são destaques na Corrida do Canyon Guartelá 

Da Redação ·
Foto: TNONLINE/Arquivo
Foto: TNONLINE/Arquivo

 Oito atletas de Apucarana alcançaram bons resultados na 1ª edição da Corrida Trail Canyon Guartelá, em Tibagi, em competição que aconteceu no último final de semana. A prova, que reuniu mais de 500 atletas de todo o país, teve percursos de 10 Km, 18 Km e 32 Km. Destaque principal para a atleta Rosiane Cristina Bolonhezi que ficou em primeiro lugar na classificação geral do naipe feminino na prova de 32 Km, com o tempo de 3h26min.06. 

continua após publicidade

Encarando um terreno arenoso, também com lama, pedras e rios, Rosiane ficou muito feliz com o resultado e agora ela disse que vai se preparar para a Corrida de Montanha, denominada de Indomit, que será disputada no mês de novembro em Bombinhas (Litoral de Santa Catarina). A apucaranense vai competir na prova de 100 Km. No ano passado, ela disputou a prova de 80 Km na cidade catarinense e conquistou o quinto lugar na classificação geral do naipe feminino. Antes da competição em Bombinhas, no dia 9 de outubro em Cascavel, Rosiane participará do Triathlon do Corpo de Bombeiros. 

Na Corrida do Canyon Guartelá, também com percurso de 32 Km, o atleta Walmor Fonseca Roim obteve a quarta posição na categoria e ficou em 23º na classificação geral. Alcides Favaretto Júnior e Airan Farias nas provas de 10 Km e 18 Km ficaram em primeiro lugar em suas categorias, respectivamente. Também na corrida de 18 Km, em suas categorias, Larissa Marquezine foi a quinta colocada; Fernando Azevedo ficou em oitavo lugar; Flávia Marquezine em 14º e Luiz Ângelo Marquezine na 18ª posição.