Apucarana

Helicóptero da PM auxilia em caçada a assaltantes de ônibus na região

Da Redação ·
O helicóptero da PM, radicado em base na cidade de Londrina, auxilia as equipes em terra nas diligências - Foto: Reprodução
O helicóptero da PM, radicado em base na cidade de Londrina, auxilia as equipes em terra nas diligências - Foto: Reprodução

Uma grande mobilização policial é realizada no início da manhã desta sexta-feira (23) na região de Apucarana para localizar e prender uma quadrilha de assaltantes de ônibus que agiu durante a madrugada, mais uma vez na PR-444 (Rodovia Hermínio Pennacchi), entre as cidades de Mandaguari e Arapongas (norte do Paraná). O helicóptero da PM, radicado em base na cidade de Londrina, auxilia as equipes em terra nas diligências. O ônibus seguia de São Paulo para o Paraguai.

continua após publicidade

Os bandidos fortemente armados abordaram o veículo e obrigaram o motorista do coletivo a ir até a zona rural entre os municípios de Bom Sucesso e Kaloré, no Vale do Ivaí, onde dezenas de passageiros e o ônibus foram abandonados. O veículo tem rastreador e foi rapidamente localizado pela Rotam. Em seguida houve confronto entre ladrões e policiais militares e a quadrilha se embrenhou em um matagal, após abandonar um Fiat Siena. 

O veículo foi roubado em Marumbi no dia 4 de setembro. Dentro do carro foi localizado um carregador de pistola .380 com munições. No ônibus estavam 50 pessoas e ninguém ficou ferido. As vítimas foram mantidas reféns pelos bandidos durante duas horas. 

continua após publicidade

Os criminosos roubaram cheques, dinheiro e celulares. As vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Jandaia do Sul. PMs de toda a região se mobilizaram para localizar e prender os bandidos.

O fato ganhou destaque em todos os meios de comunicação da região neste início de manhã. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), neste ano cerca dez assaltos a ônibus já foram registrados na PR-444, pelo bando chamado popularmente de piratas do asfalto.

Leia mais na edições digital e impressa de sábado (24) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná