Apucarana

Câmeras da Catedral de Apucarana registraram furto de cálice; veja o vídeo

Da Redação ·
Câmeras de segurança registraram momento do furto. Foto: Reprodução
Câmeras de segurança registraram momento do furto. Foto: Reprodução

A Diocese de Apucarana informou que o furto do cálice de ouro da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, foi registrado pelas câmeras de segurança. O objeto, feito especialmente para a celebração do Jubileu de Ouro de ordenação do padre Roberto Carrara, foi encontrado por um pedestre na manhã desta quarta-feira (21), à beira do Lago Jaboti. A informação foi confirmada pelo padre Adir Alexandre, durante coletiva de imprensa nesta tarde na catedral.

continua após publicidade

Câmeras da Catedral de Apucarana registraram furto de cálice; veja o vídeo fonte: Reprodução

Segundo Alexandre, a pessoa ligou para a polícia e informou que havia encontrado um cálice de ouro com o nome do padre Roberto Carrara inscrito no objeto. 

continua após publicidade

A Polícia Civil informou que imagens gravadas pelas câmeras de segurança denunciam o momento do crime, ocorrido por volta das 10h13, durante a missa no último domingo (18). No vídeo é possível ver o autor, um rapaz - de calça jeans azul, camiseta vermelha, boné preto, de mochila nas costas - que entra para ir ao banheiro e demora sete minutos e sai. Depois o jovem volta e entra na sacristia e furta o cálice de ouro. 

Segundo funcionários da secretaria, ele teria ido na catedral na segunda-feira (20) pedir uma blusa de frio. A roupa foi doada a ele.