Apucarana

Sumiço de cálice de ouro em catedral deixa católicos perplexos

Da Redação ·
Foto: Reprodução/imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/imagem ilustrativa

O sumiço de um cálice revestido de ouro que estava na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Apucarana (norte do Paraná), deixou perplexa a comunidade católica do município. Segundo fontes religiosas que repassaram a informação, o cálice feito especialmente para a celebração do Jubileu de Ouro da ordenação do padre Roberto Carrara,  "desapareceu" da sacristia no último domingo (18).  

continua após publicidade

O bispo da Diocese, Dom Celso Antônio Marchiori, que estava em viagem à Europa, ainda não pronunciou sobre o assunto, mas o padre Paulo Amaral confirmou o sumiço do cálice e acrescentou que registrou boletim de ocorrência na Décima Sétima Subdivisão Policial relativo à situação . 

FURTO DE CAIXA COM DOAÇÕES
Em meados de junho deste ano, ladrões praticaram furto na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Um dos criminosos chegou a ajoelhar-se em frente ao altar antes de levar a caixa de doações dos fiéis.

continua após publicidade

Conforme o registro das câmeras de segurança, os rapazes entraram na catedral no início da noite. Um deles seguiu direto para o altar enquanto o outro foi em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida, local onde ficava a caixa de doações. 

Enquanto um deles vigiava o local o outro colocou o cofre debaixo do casaco. Em seguida, os dois saem juntos da catedral. A dupla ficou mais de uma hora dentro do templo católico. 

De acordo com o padre Roberto Carrara, pároco da Catedral, esta foi a terceira vez que a catedral foi alvo de marginais desde abril deste ano, quando bandidos arrombaram uma das janelas e tentaram levar o mesmo cofre. 

Em maio, o celular de uma funcionária foi furtado. E no início de junho houve outra tentativa de arrombamento à caixa de doações.