Apucarana

Apucaranenses ficam em 4º lugar na etapa inicial do Rally dos Sertões  

Da Redação ·
​Apucaranenses ficam em 4º lugar na etapa inicial do Rally dos Sertões - imagem ilustrativa- arquivo pessoal
​Apucaranenses ficam em 4º lugar na etapa inicial do Rally dos Sertões - imagem ilustrativa- arquivo pessoal

O piloto Otávio Enz, o “Marreco”, e o navegador Allan Enz, da equipe Zenz Rally Team, de Apucarana, entraram cautelosos na disputa do 24º Rally dos Sertões e fecharam neste domingo a etapa inicial com a quarta colocação entre os carros na modalidade Regularidade/Graduados. A largada aconteceu em Goiânia, com chegada a Padre Bernardo. 

continua após publicidade

"O percurso foi maravilhoso, mas penoso, não deu trégua para a dupla, com trecho de subidas e descidas, em uma região montanhosa, com muitas trilhas estreitas e sinuosas, com abismos dos dois lados e muitos tops sem visão. O piso predominante foi de cascalho e piçarra, com poucas retas e a poeira foi intensa", desabafou o piloto que sentiu a emoção de completar a primeira especial entre cidades do certame.

"Também utilizamos o dia para verificar o equipamento para o restante do Sertões", contou Otávio. O navegador contou como foi a sua primeira experiência a bordo de um Mitsubishi Pajero Full no maior rali do mundo dentro do mesmo território. "Gostei muito da especial de hoje (domingo). A navegação estava complicada, por isso, foi preciso concentração na leitura das referências", completou. 

continua após publicidade

O percurso teve 362 quilômetros, com aproximadamente 111 quilômetros cronometrados, e apresentou um roteiro em região montanhosa.  Ricardo Barra, de Niterói-RJ, e Vanderlei Hirt, de Apucarana, com um Pajero Full, 948 pontos, ficaram em quinto lugar, enquanto Paulo Roberto Goes, de Joinville-SC, e Jhonatan Ardigo, de Apucarana, terminaram a primeira etapa na nona posição. 

Ontem a prova seria disputada de Padre Bernardo a Cavalcante, com um roteiro de 362,86 quilômetros, mas com 117,17 quilômetros de trecho navegado. O Rally dos Sertões terá um percurso de 2.691 quilômetros para a modalidade regularidade, passando pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. A largada da primeira etapa será neste domingo em Goiânia (GO) com destino a Padre Bernardo (GO). Após sete etapas terá chegada em Palmas (TO) no dia 10 de setembro.