Apucarana

Detento é encontrado morto na Cadeia Pública de Apucarana

Da Redação ·
Detentos no solário durante revista no minipresídio de Apucarana - Foto: Delair Garcia/TN
Detentos no solário durante revista no minipresídio de Apucarana - Foto: Delair Garcia/TN

A Polícia Civil de Apucarana (norte do Paraná) confirmou há pouco que um detento de 21 anos foi encontrado morto nesta manhã no interior da unidade prisional de Apucarana.

continua após publicidade

Conforme agentes carcerários, o detentos estava pendurado em um fio e inicialmente a suposição é de que ele possa ter cometido ato extremo. Mas o corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia com a finalidade apurar se realmente a morte ocorreu por enforcamento de forma voluntária ou se ele foi assassinado por outros detentos. 

Os demais presos que estavam na cela confirmaram que teria sido suicídio. O investigador Wesley, que estava de plantão na 17ªSDP, informou que trata-se do preso Douglas Alan Bonfati, de 25 anos. Ele foi detido pela PM na tarde de quinta-feira (1), beber e não pagar a conta de R$ 80 em estabelecimento comercial situado na Rua Rio Branco, na área central da cidade

continua após publicidade

DEPOIMENTOS
A Polícia Civil instaurou procedimento relativo ao caso e vei começar a ouvir detentos já na manhã desta sexta-feira (2).De acordo com investigadores, Douglas já esteve preso em Grandes Rios, no Vale do Ivaí, por furto.

SUPERLOTAÇÃO 
O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, confirmou nesta sexta-feira (2) que o Setor de Carceragem Temporária (Secat), popularmente chamado de minipresídio, já está com cerca de 320 internos, entre homens, mulheres e adolescentes. 

O número, conforme o delegado, representa um superlotação de mais de 150%, pois a unidade prisional tem 26 celas, pouco mais de 1600 metros quadrados de área construída e capacidade para 120 encarcerados.  Conforme Jacovós, mais de 90%  dos detentos são homens e os demais mulheres e adolescentes infratores.