Apucarana

Apucarana Fashion Day terá desfile de treze marcas

Da Redação ·
Apucarana Fashion Day terá desfile de treze marcas. Foto: profeta
Apucarana Fashion Day terá desfile de treze marcas. Foto: profeta

No próximo dia 16 de setembro, empresas apucaranenses e do Vale do Ivaí, mais alunos de moda da UTFPR, vão ganhar a passarela durante a segunda edição do Apucarana Fashion Day - AFD.

continua após publicidade

O evento que vai acontecer no Clube de Campo Agua Azul, as 20 horas, é uma realização do Sindicato das Industrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (SIVALE) e vai apresentar o desfile de 13 marcas.

O presidente do sindicato, Jayme Leonel, destaca que a procura pelo evento foi grande. “Ficamos surpresos com a aceitação. Vimos que o AFD nasceu para ficar e crescer”, afirma Leonel.

continua após publicidade

As empresas confirmadas para o evento são: Alma Viva, Reverso, Loofting, Manos Caps, John Roger, Miss Fofinha, Surf Girl e Itália Milano. Do Vale do Ivaí: Isis, Faan,  Benoutt, Hard Roper e Lo Hack.

A diretora do SIVALE , Elizabete Ardigo, frisa que neste ano a base do sindicato foi consultada e o interesse das marcas foi positiva. “O AFD vai destacar que Apucarana e nossa região tem empresas com marcas próprias e de diferentes segmentos”, diz Ardigo.

O número de empresas ficou em treze, porque cada uma terá três entradas. “Antes pensávamos em 15 empresas, mas com 2 entradas apenas” explica Elizabete.

continua após publicidade

Outro detalhe que pesou para “limitar” as vagas é que o Apucarana Fashion Day abre espaço para os alunos da UTFPR apresentarem seus trabalhos. “Quatro grupos formados por alunos de moda irão apresentar 1 look conceitual e 1 comercial. Os três melhores vão ser premiados em dinheiro. É uma forma de estimular a criatividade desses profissionais que amanhã poderão contribuir muito com nossas empresas”, destaca o presidente do SIVALE , Jayme Leonel.

O concurso entre os alunos terá como tema: DA ORIGEM AO LUXO. UMA VIAGEM CULTURAL ATRAVÉS DO JEANSWEAR.  Este mesmo mote será a inspiração para o desfile do Laboratório de Criação de Moda (LACRIMO), formado por profissionais das empresas associadas ao SIVALE. “O grupo produziu quatro looks conceituais e quatro comerciais, para reforçar que é possível produzir  moda em Apucarana”, frisa Leonel.

Ao todo o AFD contará com 55 entradas de roupas. O SIVALE mobilizou uma estrutura muito grande entre produtoras de moda, modelos, maquiadores, foto, vídeo, assessoria de comunicação e staffs para dar total suporte as empresas e alunos que irão apresentar seus trabalhos”, explica a diretora , Elizabete Ardigo.

continua após publicidade

O AFD conta com o patrocínio do SESI/SENAI, PARANATEX, COVOLAN, MAB fortuna, LOLA AVIAMENTOS, ELISIL e B2 BRINDES. Conta com o apoio do SEBRAE, UTFPR, APL de Bonés e PIXEL Comunicação.

Os convites para o evento são limitados a empresários, alunos e profissionais de moda. Eles podem ser adquiridos no SIVALE, pelo fone 3422 0930.