Apucarana

PM de Apucarana aperto o cerco para coibir consumo de drogas

Da Redação ·
Foto: Arquivo/imagem ilustrativa
Foto: Arquivo/imagem ilustrativa

A Polícia Militar (PM) não está dando trégua para usuários de drogas em Apucarana (norte do Paraná). Só neste ano, mais de 200 pessoas, incluindo menores, acabaram detidas na cidade por porte de substância entorpecente.

continua após publicidade

Só na noite de quarta-feira (31), seis jovens foram flagrados com tóxicos. A primeira situação do gênero foi registrada às 18h10 na Rua Dom Armando Lombardi, na Vila Formosa (zona sul da cidade). No local um rapaz acabou flagrado com maconha.Às 18h20, dois jovens foram detidos na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo), na Avenida Curitiba, com maconha escondida nas partes íntimas e no tênis.

Já às 19h30, três rapazes - um deles ainda adolescente, acabaram flagrados com maconha na Rua Castro Alves, no Jardim América (zona norte de Apucarana.Os detidos e a droga apreendida foram levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. 

continua após publicidade

"FLAGELO SOCIAL"
De acordo com o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel José Francisco Cardoso, o consumo de entorpecentes pode potencializar a ocorrência de outros tipos de infração penal

"O consumo e o tráfico de drogas estão na base da pirâmide da criminalidade e dessa situações podem derivar crimes como furto, receptação, assalto e até latrocínio (roubo seguido de morte), pois muitas pessoas perdem o o nexo com realidade em consequência do uso de tóxicos, que hoje é uma flagelo para a nossa sociedade", frisa Cardoso.