Apucarana

Sanepar retoma produção, mas níveis dos reservatórios estão baixos em Apucarana   

Da Redação ·
​Manutenção na rede pública de energia afeta abastecimento na cidade - Foto: arquivo- Tribuna do Norte/Imagem ilustrativa
​Manutenção na rede pública de energia afeta abastecimento na cidade - Foto: arquivo- Tribuna do Norte/Imagem ilustrativa

 A Sanepar divulgou nota nesta sexta-feira (19) para informar que retomou a produção de água na captação do Rio Caviúna, em Apucarana, por volta das 22 horas de ontem (19), logo após a normalização do fornecimento de energia. Em função do temporal e a falta de luz, o sistema ficou paralisado por sete horas. 

continua após publicidade

Nesta sexta-feira (19), os níveis de reservação estão baixos e a população deve economizar.   A distribuição de água está sendo realizada para toda a cidade. A Sanepar pede, porém, que a população colabore evitando desperdícios para que o sistema se normalize o mais rápido possível.    

ATENDIMENTO
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Mais informações no site: www.sanepar.com.br.

continua após publicidade

TEMPORAL EM APUCARANA
Em poucos minutos, um temporal acompanhado de fortes rajadas de ventos, que atingiram 88km/h, segundo o Simepar, causou destelhamentos e quedas de árvores ontem à tarde em diversos bairros de Apucarana. A chuva começou logo após às 15 horas complicando o trânsito na área central e em várias avenidas, uma vez que os semáforos pararam de funcionar. A queda de galhos sobre a rede elétrica e a incidência de raios causaram desligamentos em vários pontos ontem à tarde e início da noite. 

O abastecimento de água ficou comprometido em 70% da cidade. Nove escolas e creches da rede municipal também foram afetadas com destelhamentos e outros estragos, porém as equipes da prefeitura atuaram ainda ontem e o atendimento não foi comprometido e as aulas ocorrem normalmente hoje.Até o final da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros havia contabilizado cerca de 30 chamadas atendidas em conjunto com a Guarda Municipal e Defesa Civil.

FALTA DE LUZ
Conforme informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel), 39 mil imóveis ficaram sem energia elétrica no município de Apucarana e outras cidades da região, por conta do temporal.

CURTO-CIRCUITO
Moradores e comerciantes da Rua Padre Severino Cerutti, na Vila Agari, ficaram assustados com o curto-circuito nos fios da rede de energia elétrica, que ocorreu por volta das 15h20, durante o temporal