Rajada de vento forte passa de 88 km/h e causa prejuízos em Apucarana e região - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Rajada de vento forte passa de 88 km/h e causa prejuízos em Apucarana e região

    Foto: Colaboração/Val Oliveira
    Foto por
    Escrito por Cindy Annielli
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A região de Apucarana, no norte do Paraná, registrou ventos fortes na tarde desta quinta-feira (18/08). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), rajadas atingiram a velocidade de 88,2 quilômetros por hora entre 15 horas e 15h20. 

    Em Apucarana, informações preliminares dão conta que grande parte dos estragos ocorreram na região do Núcleo Habitacional João Paulo. O temporal danificou uma escola, um posto de combustíveis e a Unidade Básica de Saúde Raul Castilho, que teve parte do telhado levado pelo vento. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados.

    Foto: Reprodução

    Uma moradora ficou assustada após um poste atingir a garagem e uma árvore cair sobre o muro de sua casa.  

    Foto: Reprodução

    Durante o temporal, um motorista que seguia sentido Apucarana bateu contra um poste próximo ao trevo de acesso ao Núcleo João Paulo. O condutor não ficou ferido.

    Foto: Reprodução

    No centro, motos que estavam estacionadas na Praça Rui Barbosa foram derrubadas. Parte da área central ficou sem energia elétrica. O vendaval também destelhou a garagem da 17ª Subdivisão Policial (SDP). 

    Na região, prejuízos foram registrados em Cambira. 

    MAU TEMPO
    O Simepar já havia emitido alerta de temporal no início desta quinta. Segundo informações do instituto,  áreas de instabilidade evoluem do Paraguai e do Mato Grosso do Sul em direção ao Paraná, o que resulta em mais um dia com tempo instável no Estado, com chuvas a qualquer hora do dia entre o oeste, sudoeste e centro-sul paranaense.  

    Meteorologistas adiantaram que as chuvas seriam fortes por alguns momentos, com risco para ventos fortes e até mesmo precipitação de granizo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Rajada de vento forte passa de 88 km/h e causa prejuízos em Apucarana e região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.