Apucarana

Ladrões agem em três casas e furtam 85 m de cabos telefônicos

Da Redação ·
Nenhum veículo foi recuperado. - Imagem ilustrativa
Nenhum veículo foi recuperado. - Imagem ilustrativa

Mais três residências foram alvos de arrombadores e ladrões furtaram ainda cabos telefônicos em Apucarana, conforme relatório da Polícia Militar (PM) divulgado nesta quinta-feira (18). Os arrombadores agiram em moradias no Residencial Parque da Raposa (zona leste), na Vila Nova (leste) e Jardim Apucarana (zona norte) e levaram uma TV 42”, par de Tênis, relógio de pulso e centrifuga Arno. 

continua após publicidade

A PM deteve dois suspeitos com objetos furtados da residência no Jardim Apucarana e os encaminhou à Décima Sétima Subdivisão Policial (SDP). Foi detido ainda um suspeito de furtar cabos telefônicos na Avenida Central do Paraná, na zona norte da cidade. Com ele foi localizada uma chave de fendas e um alicate e no poste a PM constatou que um fio de telefonia estava cortado. O detido  foi encaminhado à Décima Sétima Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. Um comparsa do ladrão conseguiu fugir. A PM registro boletim de ocorrência sobre a situação.

85 METROS DE FIOS
Ladrões furtaram ainda 85 metros de fio de cobre na Rua Alumínio, entre o nº 384 ao 450, no Parque Industrial Norte de Apucarana. Por conta disso, a Sercomtel tiveram a prestação de seus serviços de dados e voz paralisados em Apucarana. Foi necessário fazer 400 novas emendas, prejudicando os serviços de telefonia fixa e internet de 93 clientes com a paralisação dos serviços.

continua após publicidade

A Diretoria da Sercomtel estuda ações estratégicas para conter os constantes casos de furtos de cabos que têm ocorrido em Apucarana trazendo prejuízos à operadora. Os cabos metálicos são furtados para a venda do cobre. O prejuízo para a operadora tem ocorrido também com o rompimento de fibra óptica, que, muitas vezes, os criminosos acabam cortando em busca do material.