Apucarana

Coral da Catedral de Apucarana lança primeiro CD 

Da Redação ·
Coral Catedral lançou CD no último fim de semana. Foto: José Luiz Mendes
Coral Catedral lançou CD no último fim de semana. Foto: José Luiz Mendes

Quem participou das missas do último fim de semana da Catedral Nossa Senhora de Lourdes conferiu o lançamento do CD do Coral Catedral. As 17 canções inéditas que formam o álbum levam assinatura do casal Marcos e Cristiane da Matta, coordenadores de Canto da Diocese de Apucarana. 

continua após publicidade

O CD também conta com as participações especiais do Monsenhor Roberto Carrara, padre Valdecir Ferreira, de Apucarana, e de Rosilene dos Santos e Laís Fernandes, de Vitória, do Espírito Santo. A imagem escolhida para ilustrar a capa do trabalho é o Presbitério da Catedral.  Segundo Cristiane, este foi o primeiro trabalho do Coral Catedral, formado por 20 integrantes.

“Algumas pessoas do grupo nunca tinham participado de gravações. Foi uma experiência muito legal para todos os participantes”, ressalta. 

continua após publicidade

Todas as canções, de acordo com a coordenadora são baseadas na Bíblia. “A reação do público que estava na missa foi ótima. Emocionados, eles aplaudiram em pé”, comemora.  

O monsenhor Roberto Carrara, que faz participações solo em duas canções, fala sobre o novo trabalho do coro. “A apresentação foi muito emocionante e percebíamos lágrimas escorrendo do público. São músicas muito bonitas e pretendemos futuramente divulgar pelo Brasil”, ressalta. 

O CD está sendo vendido na secretaria da Catedral e na Loja Eclesiástica.