Apucarana

Cruzamento na área central de Apucarana  permanece sem semáforo 

Da Redação ·
Carro capotou após colisão em Apucarana: semáforo acabou danificado - Foto: Arquivo
Carro capotou após colisão em Apucarana: semáforo acabou danificado - Foto: Arquivo

O cruzamento da ruas Ponta Grossa e Osório  Ribas de Paula, local de grande fluxo de veículos e pedestres na área central de Apucarana, ainda está sem semáforo nesta terça-feira (16) pela manhã, após dano provocado por acidente de trânsito. 

continua após publicidade

A Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Apucarana informou que o equipamento foi retirado momentaneamente para manutenção e deverá ser reinstalado o mais breve possível.

Conforme o superintende de trânsito Silnei Bolonheze, o semáforo foi danificado em acidente de trânsito ocorrido às 2h10 do último (13). Ele acrescentou que a ocorrência de trânsito aconteceu quando o equipamento estava em "pisca intermitente - amarelo"

continua após publicidade

"Quando o semáforo funciona desta forma a passagem não está liberada automaticamente, como se estivesse verde. No acidente de sexta-feira, avalio que ambos os motoristas desrespeitaram a sinalização, houve imprudência e excesso de velocidade", pontua Bolonheze. Ele acrescenta que foram instaladas suportes e colunas, mas o controlador do equipamento circuitou e o prejuízo para a prefeitura foi de R$ 4 mil. 

CAPOTAMENTO
Com o impacto da batida, um dos veículos envolvidos no acidente capotou e duas pessoas sofreram ferimentos leves, conforme testemunhas da ocorrência de trânsito.

"Em situações dessa natureza, além de providenciar novos equipamentos, a prefeitura precisa mobilizar pedreiros, operadores de guincho e técnico eletrônico. Sem falar que prejudica a cidade, que fica com cruzamento perigoso sem semáforo durante dois ou três dias",    

Bolonheze disse ainda que um semáforo na Avenida Brasil, na zona norte da cidade, foi danificado pela chuva com vento registrada em Apucarana na noite de segunda e madrugada desta terça-feira (16).