Apucarana

Meteorologia prevê semana com tempo instável na região

Da Redação ·
Semana prossegue com tempo instável, diz Simepar. Foto: Sérgio Rodrigo
Semana prossegue com tempo instável, diz Simepar. Foto: Sérgio Rodrigo

A segunda-feira (15/08) começou com chuva e temperaturas baixas em Apucarana e região, conforme previsto pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Segundo o Simepar, áreas de instabilidade atmosférica vindas do Paraguai e Mato Grosso do Sul provocam variação climática. Desta forma, a semana prossegue com chuvas intermitentes.

continua após publicidade

Na quarta-feira (17/08), o tempo fica firme e o sol predomina com máxima de 32 graus. Mas na quinta, chuvas isoladas vão derrubar novamente as temperaturas com mínima de até 16 graus.

"A previsão é de pancadas isoladas de chuva no decorrer da semana. O sol predomina na quarta, mas a previsão é de chuva até sexta-feira”, diz o meteorologista Tarcízio Valentim da Costa 

continua após publicidade

De acordo com Valentim, no fim de semana uma nova massa de ar frio deve predominar no Estado.

ESTADO
O mau tempo com ventos fortes provocou estragos na garagem da 17ª Subdivisão Policial (SDP), em Apucarana, no entanto, nenhuma viatura foi danificada. 

Meteorologia prevê semana com tempo instável na região fonte: Reprodução
continua após publicidade

A região dos Campos Gerais do Paraná também registrou ventos fortes na manhã desta segunda-feira, em Ponta Grossa. O Simepar  informou que as rajadas atingiram 86,8 km/h entre 8h30 e 9h.  

No Oeste do Estado, pelo menos 10 árvores e três casas foram destelhadas em Foz do Iguaçu, na madrugada. Segundo a Defesa Civil municipal, as regiões mais atingidas foram as nordeste, norte e oeste.