Apucarana

Hospital da Providência’ promove Semana Mundial de Aleitamento Materno

Da Redação ·
O investimento fará parte da ampliação do Hospital da Providência. (Foto: TNOnline)
O investimento fará parte da ampliação do Hospital da Providência. (Foto: TNOnline)

O Hospital da Providência, de Apucarana (norte do Paraná) vai promover durante essa semana um evento de capacitação para profissionais da área da saúde em referência à Semana Mundial de Aleitamento Materno que este ano tem a temática “Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável”

continua após publicidade

O intuito é promover o tema e treinar profissionais no incentivo da amamentação, uma vez que o aleitamento é colocado como requisito para o Desenvolvimento Sustentável, que trata-se de um projeto baseado nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A capacitação é realizada em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde. Estima-se que aproximadamente 100 profissionais participarão, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, médicos e fonoaudiólogos do Hospital da Providência, Hospital Materno Infantil e Unidades Básicas de Saúde de Apucarana.   

TEMAS
Entre os temas das palestras estão ‘Como oferecer apoio permanente a nutrizes’, ‘Como manejar o aleitamento materno em situações especiais’ e ‘Habilidades de comunicação: aconselhamento em amamentação’. Outros 12 temas também serão discutidos na capacitação que terá as atividades iniciadas nesta segunda-feira (1) e vai até sexta-feira (5), no polo da Universidade Aberta do Brasil. As palestras tem início às 13h com encerramento às 17h.