Apucarana

Apucarana lança segunda edição do Fashion Day

Da Redação ·
O evento que teve sua primeira edição em 2015 deve se tornar atração anual na cidade (Foto - Reprodução/Pixel + Comunicação)
O evento que teve sua primeira edição em 2015 deve se tornar atração anual na cidade (Foto - Reprodução/Pixel + Comunicação)

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (SIVALE), vai lançar nesta quinta-feira (28), as 18h30, no auditório do Sebrae, a segunda edição do Apucarana Fashion Day (AFD).

continua após publicidade

Apucarana, que já é por todos conhecida como capital nacional do Boné, a partir desta iniciativa do SIVALE, pretende fortalecer a imagem no municio e região como também uma forte produtora de moda.

Em 2015, o AFD reuniu mais de 300 convidados em um evento direcionado e contou com o desfile de 12 empresas, além de abrir as portas para os estudantes de moda da UTFPR mostrarem seus trabalhos.

continua após publicidade

O presidente do sindicato, Jayme Leonel, ressalta que devido ao sucesso da primeira edição, neste ano algumas novidades foram incorporadas. “O lançamento é a primeira novidade, pois estamos tratando o AFD como o marco do ano para as empresas associadas”, frisa Leonel.

A empresária e diretora do SIVALE, Elizabete Ardigo, uma das organizadoras do Apucarana Fashion Day, adianta que no lançamento será apresentada a identidade do evento. “Assim como acontece no São Paulo Fashion Week e em outras passarelas mundiais, a marca valoriza e agrega valor para o evento. Mostra também que viemos para ficar e que pretendemos a cada ano inovar e crescer”, ressalta a diretora.

Outra novidade, será o local do AFD. “Procuramos um local que pudesse receber mais convidados e também possibilitar o desfile de mais empresas. Nossa expectativa é de ter de 15 a 20 empresas desfilando seus produtos. Fora os alunos da UTFPR, que irão apresentar modelos conceituais”, adianta Elizabete Ardigo.

continua após publicidade

Formato do AFD 2016
O objetivo desta segunda edição é abrir um espaço maior para as empresas de Apucarana e região. Serão dois momentos distintos para elas: o primeiro será dos profissionais do grupo Laboratório de Criação de Moda – Lacrimo, que foi criado pelo Sivale, para que os profissionais de moda das empresas associadas pudessem compartilhar experiências, participar de cursos e missões técnicas especificas. Eles estão criando looks baseados no tema do evento: Da origem ao luxo: uma viagem cultural através do jeanswear, entre as diversas gerações.

O segundo momento para as empresas será desfile de peças comerciais. “Temos talentos no Lacrimo e precisamos incentivar. E em Apucarana e na região temos dezenas de empresas produzindo e vendendo moda, que muitos não conhecem e que não tem locais para divulgar seus trabalhos. Portanto, o AFD é a passarela que elas necessitam”, diz o presidente do SIVALE, Jayme Leonel.

Os estudantes de moda da UTFPR também participaram. “Com o mesmo tema, eles irão criar concepções livres, onde serão julgados e premiados. Também acreditamos que é nossa forma de incentivar os futuros profissionais que vão trabalhar em nossas empresas”, conclui Leonel.

continua após publicidade

Outras informações serão repassadas no evento de lançamento do Apucarana Fashion Day, dia 28 de julho, às 18h30, no auditório do Sebrae, localizado na avenida Irati, 602.

O AFD 2016 conta com o patrocínio da FIEP, SESI/Senai e da Covolan. E ainda tem o apoio do Sebrae, APL de Bonés, Utfpr e Secretaria da Indústria de Apucarana.

As empresas interessadas em participar devem ligar para o SIVALE, 43 3422 09 30, para confirmar presença.