Apucarana

Empresários de Apucarana recebem prêmio em Curitiba

Da Redação ·
Juarez Vaz Teixeira e Jonas Ranuci Marcato foram os apucaranenses homenageados da XI edição do Guerreiro do Comércio (Foto - Reprodução/Sivana)
Juarez Vaz Teixeira e Jonas Ranuci Marcato foram os apucaranenses homenageados da XI edição do Guerreiro do Comércio (Foto - Reprodução/Sivana)

Com a presença de várias autoridades, entre elas o juiz federal Sergio Moro, que recebeu a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, a Fecomércio PR premiou 47 empresários de sucesso do Estado. Entre eles, os apucaranenses Jonas Ranuci Marcato, proprietário da Lojas Marcato (Sivana), e Juarez Vaz Teixeira, proprietário das óticas A Especializada e Juarez (Sindióptica), que receberam o troféu Guerreiro do Comércio.

continua após publicidade

Em sua 11ª edição, o evento reuniu mais de 1,3 mil pessoas de todo o Paraná na Expo Unimed, em Curitiba. De Apucarana, participaram a presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sivana), Aída Assunção; a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Sueli Carmona Dias; diretores sindicais, representantes de entidades e familiares dos homenageados.

LOJAS MARCATO
-O empresário e advogado Jonas Ranuci Marcato, de 58 anos, abriu as Lojas Marcato em 1980. A empresa hoje abrange o comércio de vários setores, como confecções masculinas, femininas, infantil e enxovais. Uma outra loja do grupo é especializada também em tecidos.  A empresa ainda disponibiliza hoje seus produtos através do e-commerce (comércio eletrônico) para todo o Brasil.

continua após publicidade

Após 36 anos no mercado, a empresa atingiu reconhecimento local e regional e tem crescido há passos longos buscando seu fortalecimento em âmbito nacional.

A ESPECIALIZADA E JUAREZ ÓTICA
-O empresário Juarez Vaz Teixeira, de 85 anos, se dedica ao ramo de ótica há quase 60 anos. Tudo começou em 1958, na cidade de São Paulo, enquanto ainda era um aprendiz. Em 1961, já em Apucarana inaugurou seu primeiro empreendimento; a Ótica e Relojoaria Brasília. Em 1974, após a venda do estabelecimento, inaugurou a Ótica A Especializada e posteriormente, em 1985, abriu uma segunda loja, a Juarez Ótica, as quais mantém até hoje.

Além do comércio, a empresa possuí laboratório ótico que possibilita a confecção de lentes e armações de última geração, garantindo produtos e serviços de qualidade à Apucarana e região.