Apucarana

Comerciante reage e quase é baleado, mas evita mais um roubo na cidade

Da Redação ·
Segundo a PM, a polícia prende criminosos, mas a Justiça concede liberdade muito rapidamente para os criminosos, em grande parte adolescentes, em razão da atual legislação brasileira
Segundo a PM, a polícia prende criminosos, mas a Justiça concede liberdade muito rapidamente para os criminosos, em grande parte adolescentes, em razão da atual legislação brasileira

Sem expectativa de ajuda da polícia de imediato, um comerciante de Apucarana (norte do Paraná) decidiu agir por contra própria quando um assaltante armado com revólver invadiu na sexta-feira (22) a casa de carnes de propriedade dele, situada na Rua Pérola, na Vila Agari. Pedro Alves relatou que estava atrás do balcão junto com um funcionário quando o ladrão chegou e, de arma em punho (provavelmente calibre 22), anunciou o roubo. 

continua após publicidade

"O bandido, que aparentava nervosismo, entrou no estabelecimento repentinamente. Agi por instinto e parti para cima do ladrão e ele correu, mas quando chegou na esquina, se virou para mim e atirou duas vezes, mas as balas picotaram, graças a Deus", disse Pedro. 

Populares relataram que um comparsa pilotando motocicleta aguardava o assaltante em local próximo à casa de carnes.O comerciante Pedro Alves acrescenta que está radicado no mesmo local há 20 anos e observa que ultimamente a criminalidade é uma ameaça cada vez mais recorrente em Apucarana. 

continua após publicidade

"ENXUGAR GELO" 
A própria polícia diz que o trabalho na área de segurança pública é como enxugar gelo e os PMs também destacam que estão em risco constante durante o serviço. Segundo a PM, a polícia prende, mas a Justiça concede liberdade muito rapidamente para os criminosos, em grande parte adolescentes, em razão da atual legislação brasileira", pontua Pedro.

OUTROS CASOS
Além da tentativa de roubo na casa de carnes, ocorreu um assalto em mercearia na sexta-feira e outros dois roubos em Apucarana (em mercado e em uma residência) na quinta-feira (21) , conforme dados da própria polícia.