Apucarana

Atendimentos médicos são iniciados na nova sede do Cisvir em Apucarana

Da Redação ·
Nova sede do Cisvir, em Apucarana: atendimento à população já foi iniciado - Foto: José Luiz Mendes
Nova sede do Cisvir, em Apucarana: atendimento à população já foi iniciado - Foto: José Luiz Mendes

O prefeito de Apucarana (norte do Paraná), médico Beto Preto (PSD), confirmou nesta quinta-feira (14) que já foram iniciados os agendamentos e realização de consultas médicas na nova sede própria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir). No local funciona ainda o Centro de Especialidades Médicas. 

continua após publicidade

Localizado no Jardim América, na Avenida Santa Catarina, próximo do Terminal Rodoviário Intermunicipal (zona norte de Apucarana), o novo prédio do Cisvir teve investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões, com recursos do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Apucarana. A edificação foi inaugurada em 24 de junho, com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e do governador do Paraná, Beto Richa, além de várias outras autoridades.

ADEQUAÇÕES/TRÂNSITO - Nesta quinta-feira o superintendente de Trânsito da Prefeitura de Apucarana, Silnei Bolonheze, coordenou trabalho de adequações na normatização do tráfego de veículos próximo ao prédio. Agora o estacionamento de permitido apenas de um lado da Avenida Santa Catarina para não prejudicar o tráfego de veículos. "Fizemos adequações e realizaremos outras tantas que forem necessárias, sempre ouvindo antes a população", pontuou Bolonheze.  

continua após publicidade

Atendimentos médicos são iniciados na nova sede do Cisvir em Apucarana fonte: Reprodução

MELHORIA NO ATENDIMENTO - Beto Preto, que também preside o Cisvir, reiterou que o novo e moderno espaço vai garantir um aumento significativo na prestação de serviços na área de Saúde Pública. 

340 MIL HABITANTES/17 MUNICÍPIOS - Responsável atualmente por atender 340 mil habitantes de 17 municípios, o Cisvir oferece 21 especialidades e uma média de 16 mil consultas mensais. Nesta etapa do projeto, que já tem mais dois blocos planejados – o consórcio irá dispor de vinte consultórios oftalmológicos, ginecológicos, urológicos, ultrassom, ambulatórios, eletroencefalograma, eletrocardiograma, sala de recuperação e raio-x, além de recepção, administração, cozinha, refeitório, fraldário e sanitários e outras dependências.

continua após publicidade

O prédio conta ainda com espaço físico para instalação e operação de todos os equipamentos do Centro da Visão. Atualmente, parte destes aparelhos está instalado na sede provisória do Cisvir. Com a disponibilidade de mais espaço, poderá ser utilizado o “constelation”, equipamento multifuncional destinado a cirurgias de catarata e vitrectomia.

1950 METROS QUADRADOS - Criado em 1996, o centro de especialidades médicas, que atende gratuitamente a população via Sistema Único de Saúde (SUS) e que tem sua sede em Apucarana, funcionou até agora em imóveis alugados. O prédio próprio do Cisvir tem um total de 1.950 metros quadrados de área construída.Uma segunda fase da obra, para atendimento odontológico e outros ainda deve ser edificada.

Atendimentos médicos são iniciados na nova sede do Cisvir em Apucarana fonte: Reprodução