Apucarana

Rapaz é ferido a tiro ao supostamente tentar fugir da polícia em Apucarana

Da Redação ·
Jovem que residia em São Paulo e mudou para Apucarana foi ferido com tiro na perna após tentar fugir da PM com motocicleta   Foto: José Luiz Mendes
Jovem que residia em São Paulo e mudou para Apucarana foi ferido com tiro na perna após tentar fugir da PM com motocicleta Foto: José Luiz Mendes

Um motociclista de 23 anos que não teria atendido ordem de abordagem dada por policiais militares da Rotam Motos acabou baleado em uma das pernas na manhã desta quarta-feira (13), em Apucarana (norte do Paraná).

continua após publicidade

De acordo com o centro de operações da PM, o jovem pilotava a motocicleta Honda CG 150 placa AOJ 7065, de Apucarana,  e trafegava pela Rua Dédalos (fundos do Vale D' Água), na Vila Nova (zona sul da cidade) quando policiais que faziam acompanhamento tático do motociclista mandaram que ele parasse o veículo.

FUGA NO CENTRO - Conforme a PM, o jovem já havia fugido após uma ordem de abordagem dada pela Rotam Motos no centro de Apucarana. Policiais militares acrescentam que já na Vila Nova, ao ser abordado o detido tentou derrubar um PM com empurrão seguido de chutes, mas acabou atingido em uma das pernas por um tiro disparado por integrante da Rotam Motos.

continua após publicidade

SEM LICENCIAMENTO E CNH - A equipe de socorristas do Siate do Corpo de Bombeiros de Apucarana foi chamada e encaminhou o ferido ao Hospital da Providência. Ainda de acordo com a polícia, a moto pilotada pelo jovem baleado estava com licenciamento atrasado (débito administrativo de tributo) e o motociclista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A PM ainda não conseguiu apurar se o rapaz tem antecedentes criminais, mas isso será checado após sua saída do hospital. Ele veio recentemente de São Paulo para Apucarana. Um inquérito policial militar vai ser instaurado para apurar mais detalhes sobre a situação.

AVALIAÇÃO DO COMANDO - Preliminarmente, o comando do 10º BPM de Apucarana avaliou como "correto" o procedimento do policial militar, que "atirou na perna do detido para conter agressão e não colocou em risco a integridade física de terceiros".

Rapaz é ferido a tiro ao supostamente tentar fugir da polícia em Apucarana fonte: Reprodução