MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Morre apucaranense envolvido em acidente entre caminhão e 12 veículos

Morreu na tarde desta terça-feira (05/07) o empresário apucaranense Pedro Idalgo Filho, de 57 anos. Ele residia na Rua Renê Camargo de Azambuja e sofreu queimaduras de terceiro grau em acidente que envolveu um caminhão-tanque e mais 12 veículos na BR-277,

Da Redação

·
O acidente, que ocorreu no início da noite de do domingo (3), deixou outras cinco pessoas mortas e mais de 10 feridas. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Icone Camera Foto por Reprodução
O acidente, que ocorreu no início da noite de do domingo (3), deixou outras cinco pessoas mortas e mais de 10 feridas. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2016, 16:17:00 Editado em 06.07.2016, 09:15:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu na tarde desta terça-feira (05/07) o empresário apucaranense Pedro Idalgo Filho, de 57 anos. Ele residia na Rua Renê Camargo de Azambuja e sofreu queimaduras de terceiro grau em acidente que envolveu um caminhão-tanque e mais 12 veículos na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná, na noite do último domingo (03/07).

continua após publicidade

A morte foi confirmada pela assessoria do Hospital Evangélico, de Curitiba, para onde ele havia sido transferido na segunda-feira à noite. Ele faleceu às 15 horas, segundo registro do hospital. 

Morre apucaranense envolvido em acidente entre caminhão e 12 veículos
Foto por Reprodução
continua após publicidade

A assessoria informou ainda que o apucaranense teve 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Ele foi encaminhado inicialmente a um hospital de Paranaguá e depois transferido para a capital. Idalgo deixa mulher, duas filhas e três netos. 

ACIDENTE - O acidente, que ocorreu por volta das 18 horas do domingo, deixou outras cinco pessoas mortas e mais de 10 feridas. A colisão aconteceu após o caminhão-tanque carregado com etanol perder os freios e atingir outros carros.

Na noite de segunda-feira (04/07) o Corpo de Bombeiros localizou o corpo da quinta vítima fatal, identificada como Caroline Grassmann. As buscas foram reiniciadas após informação dando conta que a mãe do bebê de 17 dias, que estava em um carro envolvido na ocorrência de trânsito e foi localizado com vida, ainda permanecia desaparecida. 

continua após publicidade

Um corpo achado também na segunda pela manhã foi reconhecido como Luiz Carlos Silva, o do pai da criança. A menina de 18 dias encontrada sem ferimentos graves no acidente foi identificada nesta segunda-feira (4) por uma avó e duas tias da criança.

Morre apucaranense envolvido em acidente entre caminhão e 12 veículos
Foto por Reprodução

As circunstâncias trágicas da morte de Luiz Carlos Silva, de 27 anos, provocou muita comoção de amigos e familiares nas redes sociais. Entre as postagens em perfil no Facebook, diversos ressaltavam o ato de heroísmo de Luiz Carlos que salvou a vida da filha. 

continua após publicidade

Outras três pessoas que viajavam em um Logan morreram no desastre. Entre eles, estão Anderson Luiz Cunha e o filho dele Gabriel Cunha, de apenas 13 anos. 

Morre apucaranense envolvido em acidente entre caminhão e 12 veículos
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Segundo a Polícia Civil, o corpo do garoto ficou completamente carbonizado e só poderá ser identificado oficialmente por meio de um exame de DNA. 

FERIDOS - O bebê estava em um GM Celta envolvido no acidente, que deixou ainda outras 13 pessoas feridas.Já a avó do bebê foi até o hospital e reconheceu a neta. O veículo ocupado pela criança e familiares tinha o bebê-conforto e a criança provavelmente foi deixada ou jogada em um matagal e sobreviveu. 

MOTORISTA PRESO - O motorista do caminhão-tanque, Jairo Nascimento Pacheco, 43 anos, foi detido e vai responder por dolo eventual. Em depoimento a Polícia Civil, ele teria admitido que o caminhão estava em problemas nos freios e que teria avisado os superiores antes da viagem.

Segundo a polícia, a empresa responsável pelo caminhão, de Santa Catarina, foi intimada por carta precatória. O motorista foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar, já que seguiu viagem mesmo sabendo do problema. Ele está preso e só será liberado após pagamento de fiança fixada em R$ 8,8 mil. 

O caminhão seguia no sentido Paranaguá momento em que o motorista perdeu o controle da direção na descida da serra. O veículo tombou no quilômetro 33, atingindo outros 12 veículos. As chamas se espalharam pela rodovia e atingiram outros carros. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Morre apucaranense envolvido em acidente entre caminhão e 12 veículos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!