MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ministro da Saúde participa de reunião da Amuvi em Apucarana 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, se reuniram nesta sexta-feira (24), em Apucarana, com cerca de 70 prefeitos, diretores de hospitais e demais gestores de saúde da região do Vale do Ivaí.A pauta do

Da Redação

·
Ministro Ricardo Barros durante reunião com prefeitos em Apucarana -
Icone Camera Foto por Reprodução
Ministro Ricardo Barros durante reunião com prefeitos em Apucarana -
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2016, 13:10:00 Editado em 25.06.2016, 21:47:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, se reuniram nesta sexta-feira (24), em Apucarana, com cerca de 70 prefeitos, diretores de hospitais e demais gestores de saúde da região do Vale do Ivaí.A pauta do encontro foi a necessidade de um maior financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) por parte do governo federal.Em Apucarana para a inauguração da unidade regional do Centro de Especialidades do Paraná, Barros deu detalhes sobre a atual situação financeira da União e assegurou que está trabalhando para solucionar os problemas de financiamento.

“Os recursos estão escassos, por isso temos que melhorar a gestão e otimizar o uso do dinheiro público, garantindo que a população não seja prejudicada. Em breve, com a estabilização política e econômica do Brasil, teremos a perspectiva de ampliar os investimentos no setor”, ressaltou Barros.Segundo o prefeito de Cambira, Maurilio Santos, a maior dificuldade dos municípios está no custeio das atividades. “Está cada vez mais difícil bancar as despesas com unidades de saúde e demais serviços do setor. Precisamos de mais apoio da União, visto que o Estado tem feito a sua parte”, revelou.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, também destacou a necessidade de investimentos na estruturação e custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. “Temos uma UPA que será referência para o atendimento de urgência e emergência para a população de Ivaiporã e mais cinco cidades. Estamos em busca de equipamentos para inaugurá-la e depois de custeio para garantir o funcionamento”, relatou.

UTI - ARAPONGAS

Há também o caso do Hospital Regional João de Freitas, em Arapongas, que tem 20 leitos de UTI prontos, mas que ainda não foram habilitados pelo Ministério da Saúde. A estrutura entrará em funcionamento graças ao repasse de recursos do Governo do Estado, que assumirá o pagamento administrativo.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o Estado vai investir recursos próprios para viabilizar a abertura e manutenção de serviços de importância regional, como é o caso do João de Freitas. O governo estadual anunciou nesta semana que vai, inclusive, ampliar o valor das diárias pagas por leitos de UTI neonatal, fortalecendo a Rede Mãe Paranaense.

”Entendemos que o governo do presidente Temer pegou o País quebrado e agora está trabalhando para equilibrar as contas. Por isso, não nos negamos a ajudar neste período crítico e dar um aporte maior de recursos para que as prefeituras e hospitais fortaleçam suas estruturas e não reduzam a oferta de serviços”, assegurou o Caputo Neto.

continua após publicidade
Ministro da Saúde participa de reunião da Amuvi em Apucarana 
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Saúde participa de reunião da Amuvi em Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!