Apucarana

22ª Festa da Cerejeira exalta cultura e culinária japonesa

Da Redação ·
Festa da Cerejeira superou expectativa de público no ano passado.  - Foto: José Luiz Mendes
Festa da Cerejeira superou expectativa de público no ano passado. - Foto: José Luiz Mendes

A tradicional Festa da Cerejeira, que chega nesse ano a sua 22º edição e acontece na sede da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), teve início na quinta-feira (16/06) com uma grande participação do público apucaranense e das cidades vizinhas.

continua após publicidade

Célia Yoshi, uma das organizadoras do evento comentou que a visitação superou as expectativas. ‘’Apesar da abertura ter sido em uma quinta-feira, a gente ficou muito satisfeito. Muitas pessoas e até de cidades vizinhas como Mauá da Serra e Londrina vieram nos prestigiar’’.

22ª Festa da Cerejeira exalta cultura e culinária japonesa fonte: Reprodução
continua após publicidade

Além da presença da população em geral, o evento recebeu diversas autoridades locais e regionais. Estiveram presentes o prefeito de Apucarana Beto Preto e o vice-prefeito Junior da Femac, o Vigário Geral da Diocese de Apucarana, Padre Paulo Adriano do Amaral Fernandes, policiais ,ilitares e até o Cônsul Geral do Japão em Curitiba Toshio ikeda e sua esposa a Consulesa Akemi Ikeda.

O evento trouxe diversas atrações artísticas, feira de pequenos produtores, salão do automóvel e outras atividades da cultura oriental e regional, além do festival de gastronomia japonesa, o qual, segundo a organização, apostou no evento trazendo opções variadas e um cardápio bastante completo.

22ª Festa da Cerejeira exalta cultura e culinária japonesa fonte: Reprodução
continua após publicidade

Já um dos momentos mais especiais da festa foi a apresentação da Placa Fundamental que será instalada na Praça do Japão, que será construída no Parque Jaboti em comemoração aos 80 anos da imigração japonesa em Apucarana.

O evento continua nesta sexta-feira (17/06) a partir das 19h até às 22h. Amanha (18/06), o horário de abertura é às 9h e segue até às 23h. E no domingo abre às 9h e encerra às 21h.