Apucarana

Câmeras registram bandido rezando antes de furtar catedral em Apucarana

Da Redação ·
Um dos bandidos chegou a ajoelhar-se em frente ao altar. (Foto: Reprodução)
Um dos bandidos chegou a ajoelhar-se em frente ao altar. (Foto: Reprodução)

Imagens cedidas ao TNOnline mostram a ação dos dois bandidos que furtaram a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na noite de terça-feira (14/06), em Apucarana, no Paraná. Um dos autores chegou a ajoelhar-se em frente ao altar antes de levar a caixa de doações dos fiéis.

continua após publicidade

Conforme o registro das câmeras de segurança, os rapazes entraram na catedral, localizada na Praça Ruy Barbosa, por volta das 18h20. Um deles seguiu direto para o altar enquanto o outro segue em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida, local onde ficava a caixa de doações. Enquanto um deles vigiava o local o outro colocou o cofre debaixo do casaco. Em seguida, os dois saem juntos da catedral. A dupla ficou mais de uma hora dentro do templo católico.

Câmeras registram bandido rezando antes de furtar catedral em Apucarana fonte: Reprodução
continua após publicidade

ONDA DE FURTOS: : Segundo o padre Roberto Carrara, pároco da Catedral, este foi o terceiro atentado desde abril deste ano quando bandidos arrombaram uma das janelas e tentaram levar o mesmo cofre. No mês passado, o celular de uma funcionária foi furtado. Na semana passada, outra tentativa de arrombamento à caixa de doações foi registrada. A polícia não descarta a ligação entre os crimes.

Medidas de segurança serão adotadas no sentido de evitar outros crimes. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil e um inquérito será instaurado para investigar a autoria. 

Leia mais na edição impressa e digital desta quinta-feira (16/06), do jornal Tribuna do Norte.