Apucarana

Apucarana registrou 424 furtos no último bimestre

Da Redação ·
Números envolvem furtos residenciais e comerciais. Na foto, ladrões que assaltaram loja são filmados por câmera de segurança- Imagem: Reprodução/Arquivo
Números envolvem furtos residenciais e comerciais. Na foto, ladrões que assaltaram loja são filmados por câmera de segurança- Imagem: Reprodução/Arquivo

No último bimestre, foram registrados 424 furtos, 217 em abril e 207 em maio, na cidade de Apucarana. O número revela uma média de sete furtos por dia. Os dados são baseados no relatório da Polícia Militar (PM) e envolvem ocorrências residenciais e comerciais.

continua após publicidade

O furto é o crime caracterizado pela tomada indevida da propriedade alheia, sem que aconteça contato com a vítima. Nos estabelecimentos  comerciais, a maioria dos crimes é cometida durante a madrugada, já nas residências, há maior incidência no período que vai do 12h até às 18h. 

COMBATE E PREVENÇÃO - O comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar do Paraná (BPM), tenente-coronel José Francisco Cardoso, enfatiza que os números são altos, no entanto, para reduzi-los, equipes estão sendo direcionadas às áreas de com mais registros de furtos. 

continua após publicidade

Cardoso também ressalta que a boa comunicação entre vizinhos facilita o trabalho da PM. É importante que os vizinhos conheçam os frequentadores das residências próximas, para que possam identificar indivíduos estranhos e denuncia-los a polícia o mais rápido possível. De acordo com o tenente-coronel, quando o crime só é notificado depois que o morador volta para sua casa, há uma boa chance de o criminoso já ter fugido e escondido a mercadoria roubada, o que dificulta o trabalho da PM.

site oficial da Polícia Militar do Paraná possui diversas cartilhas de  segurança. As cartilhas são direcionadas à públicos e situações diversificados, orientando como o cidadão deve agir para proteger-se e dificultar a ação de criminosos.