Apucarana

​Anúncio de teste seletivo em site é falso, diz RH da Prefeitura de Apucarana

Da Redação ·
Emissão do carnê pode ser feita através do site da prefeitura.  (Foto: TNONLINE)
Emissão do carnê pode ser feita através do site da prefeitura. (Foto: TNONLINE)

Internautas denunciaram e fontes do setor de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Apucarana (norte do Paraná) confirmaram, na tarde desta quinta-feira (26), que um anúncio em site de empregos e concursos relatando que o Executivo Municipal realizaria teste seletivo em maio para contratação de pessoal é falso. De acordo com a postagem, a Prefeitura teria decidido por “contratações sem concurso público visando evitar o custo para a realização dos testes e ainda por estarmos em ano eleitoral”. A publicação não divulga o edital do teste seletivo.

O anúncio no site destaca ainda que há 250 vagas disponíveis para diversos setores, como educação saúde e transporte, em razão de suposta “carência de pessoal”.

Conforme as fontes do RH da Prefeitura, a forma errônea de redigir o anúncio (Secretaria Municipal de Apucarana) é uma das evidências da fraude. O Executivo Municipal adiantou que vai tomar as providências legais necessárias relativas à situação.   

Leia a íntegra da postagem no site de empregos e concursos 

“Secretaria Municipal de Apucarana - PR contrata funcionários de Ensino Fundamental, Médio e Superior para trabalhar em diversos setores, pois está com deficiência de funcionários.

A Secretaria Municipal decidiu contratar sem ser através de um concurso público pois geraria o custo muito alto e também estamos em ano eleitoral. E processo seletivo abrange vagas para diversos setores - educação saúde e transporte.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas do dia 23 a 27 de maio de 2016. Os salários são variáveis de R$ 1.056.37 a R$ 9. 237,80, conforme a função exercida e jornada desempenhada, que pode ser de 20h, 24h ou 40 horas semanais.”

continua após publicidade