Apucarana

Hemonúcleo faz campanha para doação de sangue

Da Redação ·
Com chegada do frio, sempre há uma queda no número de doadores de sangue - Foto: José Luiz Mendes
Com chegada do frio, sempre há uma queda no número de doadores de sangue - Foto: José Luiz Mendes

Com chegada do frio, sempre há uma queda no número de doadores de sangue. Para atender a demanda, o Hemonúcleo de Apucarana precisa se antecipar às emergências fazendo um estoque preventivo. 

Para isso, o órgão realiza parcerias com empresas, entidades e organizações e através de campanhas de conscientização sobre a importância das doações, como ocorre neste mês de maio, há expectativa do surgimento de novos doadores. Liana Lopes Bassi, assistente social da Captação de Doadores do Hemonúcleo de Apucarana, reitera que a busca de novos doadores nunca pode parar.

"Temos sempre que buscar essas parcerias. Também realizamos outras ações, buscando divulgar o órgão", afirma. Para doar é preciso estar bem de saúde e levar um documento com foto. Se necessário, para grupos com mais de oito pessoas, a entidade busca os doadores no local de trabalho desde que agendado com antecedência.  "Esperamos a colaboração de todos, pois ainda não existe substituto para o sangue humano. Somente a solidariedade pode ajudar a salvar uma vida."

LOCALIZAÇÃO 
O Hemonúcleo Apucarana fica na Rua Antônio Ostrenski, 03 - esquina com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, ao lado do Ginásio de Esportes Lagoão. A doação pode ser agendada pelo número 3420-4200.

continua após publicidade