Apucarana

Manutenção deixará bairros de Apucarana sem água no domingo

Da Redação ·
Valores serão aplicados a partir do próximo mês.  Foto: Divulgação
Valores serão aplicados a partir do próximo mês. Foto: Divulgação

A Sanepar confira que, no domingo (22), haverá desabastecimento em Apucarana (norte do Paraná) devido a serviços de captação que serão feitos no Rio Caviúna e de manutenção na rede pública de energia pela Copel.

Os serviços terão início às 5 h e serão concluídos por volta das 12h30, e o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, com normalização prevista para o período da noite. Das 5 horas ao meio-dia, a Sanepar irá fazer a limpeza do poço de sucção e crive da bomba de captação do Caviúna, afetando o abastecimento de 70% da cidade.

Das 9 horas às 12h30min, a parada de energia da Copel irá afetar a distribuição da água que atende a região do Sumatra I, II e III, Jardim Aeroporto, Santos Dumont I, II e III, Jaçanã, Jardim Santiago, Colonial, Paraíso, Loteamento Paraná, Belvederi, Recanto do Lago, Michel Soni, Adriano Correa, Vila Reis e imediações dos bairros citados.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdicío.

continua após publicidade