Apucarana

​PM apreende menor ferido em roubo, quando ele buscava socorro 

Da Redação ·
Menor foi apreendido à noite na UPA de Apucarana após ficar ferido durante assalto - Foto: Arquivo
Menor foi apreendido à noite na UPA de Apucarana após ficar ferido durante assalto - Foto: Arquivo

Policiais militares de Apucarana apreenderam um menino de 15 anos, após ele ficar ferido durante roubo do qual teria participado e procurar socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), à Rua Desembargador Clotário Portugal, no centro da cidade.De acordo com a PM, o garoto sofreu lesão no pé direito quando deu um pontapé na porta de uma casa para consumar assalto.A tentativa de roubo aconteceu em imóvel na Rua Valdemir Araújo Leite, no Jardim Belvedere (zona leste de Apucarana).

As vítimas do roubo relataram que quatro homens armados com pistola, um revólver, uma espingarda e uma faca reviraram a moradia à procura de dinheiro e objetos de valor. Eles ameaçaram as vítimas, colocando a faca no pescoço de cada uma delas, inclusive de uma criança de cinco anos e de um casal. Os ladrões roubaram R$ 280 em dinheiro e fugiram a pé.

Policiais militares acrescentaram que na casa tinha muito sangue no chão, que seria do menor que participou o roubo. Ele machucou-se ao chutar a porta da residência para abri-la.Depois de analisar as pegadas, a polícia concluiu que seria o pé direito do suspeito que estaria ferido. Os policiais informaram a UPA que se alguém aparecesse com um ferimento no pé direito era para comunicá-los.

APREENSÃO
O garoto já estava na Unidade e a PM foi até lá assim que foi avisada.Para os policiais o menor disse que teria cortado o pé com cacos de vidro quando foi amarrar um cavalo num terreno baldio, mas a versão não convenceu os PMs. Após o menino ser medicado, ele foi levado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) e acabou identificado pelas vítimas do assalto como um dos participantes do roubo.

continua após publicidade